Basquete

Com grande atuação coletiva, Portland Trail Blazers atropela Denver Nuggets e deixa tudo igual na série

Foto: Divulgação/Portland Trail Blazers

No fim de tarde e início de noite deste sábado (29), o Portland Trail Blazers recebeu o Denver Nuggets, no Oregon, e não tomou conhecimento do adversário, vencendo por 115 a 95. Um dos principais fatores da vitória de Portland foi a grande atuação coletiva, que teve cinco jogadores dos Blazers passando da marca de dois dígitos de pontuação.

Entre os destaques estão Norman Powell, cestinha do jogo com 26 pontos, e o aniversariante da noite, Carmelo Anthony, que matou bolas importantes para a grande vitória – que empata mais uma vez essa série de playoffs da NBA.

Agora a série volta para o Colorado com duas vitórias de cada time. Na terça-feira (1) acontece o jogo cinco na casa dos Nuggets, que tentam se recuperar dessa derrota avassaladora sofrida. Por outro lado, a equipe de Denver pode fazer valer o seu mando de quadra para assim retomar a vantagem na série.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

PRIMEIRO TEMPO DE VANTAGEM

Desde o início da partida o Portland impôs o seu ritmo e venceu o primeiro tempo por dez pontos de vantagem. O bom momento teve três dos seus jogadores da equipe passando de dois dígitos na pontuação. Outro nome importante nos dois lados da quadra foi Nurkic, que além dos 13 pontos anotados, foi decisivo para segurar o finalista para MVP Jokic, e o ataque de Denver, que ficou muito aquém de seu potencial.

Uma das principais amostras do poder defensivo de Portland ficou com Michael Porter Jr., que em toda a partida fez apenas três pontos mesmo com mais de 20 minutos jogados. A força coletiva dos Blazers foi tanta, que Damian Lillard mesmo sendo o craque do time, fez em toda a partida apenas dez pontos, sendo nove deles no primeiro tempo, porém, ajudou o time com oito rebotes e dez assistências.

+Antetokounmpo faz triplo-duplo, Bucks vencem Heat e estão classificados para a semifinal da NBA

SEGUNDO TEMPO DE ATROPELO

Na volta do segundo tempo, o Portland não tomou conhecimento de seu adversário e com um terceiro quarto simplesmente avassalador, construiu uma vantagem que chegou a ser de mais e 30 pontos, já encaminhando a sua segunda vitória nos playoffs. Norman Powell foi o grande nome do jogo com 29 pontos anotados, sendo o cestinha do jogo e terminando o duelo com 80% de aproveitamento nos arremessos de três pontos.

Outro que passou de 20 pontos foi C.J. McCollum, que ainda contribuiu com oito assistências. A noite também foi especial para o veterano Carmelo Anthony. O jogador, que completa nesta noite 37 anos – sendo 18 deles dedicado a NBA – mostrou que ainda tem muito a contribuir, deixando 12 pontos em bolas importantes.

Com a vitória mais que encaminhada, o Portland diminuiu o ritmo no último quarto, mas sem correr riscos quanto a vantagem no placar. Os Blazers souberam cadenciar o jogo e selaram a ótima vitória com grande atuação coletiva, no que resultou em um placar com 20 pontos a frente do adversário e o empate na série por dois a dois.

DESTAQUES

Portland Trail Blazers: Norman Powell (29 pontos) e C.J. McCollum (21 pontos e 8 assistências);

Denver Nuggets: Nikola Jokic (16 pontos e 9 rebotes) e Facundo Campazzo (12 pontos e 7 assistências);

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo