Basquete

Com grande atuação coletiva, Sixers vencem Hawks e empatam a série em 1 a 1 nos playoffs

Foto: Divulgação Sixers

Na noite desta terça-feira (08), a bola subiu para o jogo 2 de Philadelphia 76ers e Atlanta Hawks pela semifinal da Conferência Leste. Com grande atuação coletiva, Sixers venceram por 118 a 102 e se recuperaram da derrota no primeiro confronto da série dos playoffs. O vencedor deste duelo enfrentará quem passar de Brooklyn Nets e Milwaukee Bucks.

                 

O Philadelphia 76ers precisava vencer para não se complicar de vez na série dos playoffs, pois os dois próximos jogos serão em Atlanta, e em casa os Hawks tem mostrado atuações ainda mais constantes. Joel Embiid, que está jogando o confronto sentindo dores no joelho depois de uma lesão no jogo 4 diante do Washington Wizards, já entrará em recuperação imediata para estar em quadra na próxima sexta-feira (11).

PRIMEIRO TEMPO DE EQUILÍBRIO

Para o jogo 2 da série, o Philadelphia 76ers foi com uma postura totalmente diferente da primeira partida e mostrou porque foi a segunda melhor defesa da temporada regular. Com Ben Simmons ficando responsável pela marcação do Trae Young, diferente do jogo 1 dos playoffs, o defensor simplesmente não deu espaço para o franchise player de Atlanta, que foi anulado e anotou somente quatro pontos em 12 minutos, quando foi marcado pelo armador australiano no primeiro período. Pelo lado ofensivo dos Sixers, destaque para Tobias Harris, que marcou 16 pontos em oito minutos em quadra.

Com Young no banco, o italiano Danilo Gallinari chamou a responsabilidade, anotou cinco pontos seguidos e botou a sua equipe viva no jogo. Após um primeiro quarto apático, os Hawks encostaram de vez no placar dando uma emoção maior até o final da primeira etapa. Por outro lado, Seth Curry e Joel Embiid mantinham os 76ers sempre à frente no placar. O armador com as bolas do perímetro e o pivô camaronês dominando seu adversário no garrafão.

Porém, quando faltava pouco menos de dois minutos para o intervalo, Embiid se estranhou com Gallinari e tomou uma falta técnica. Era o que o time do técnico Nate McMillan precisava para crescer de vez na partida e levar o jogo para o intervalo apenas dois pontos atrás. 57×55 para os donos da casa.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

ÚLTIMO QUARTO DE SHAKE MILTON

Na volta para a segunda etapa, Seth Curry continuava pegando fogo na partida e indo bem na bola de fora, chutando 5-5FG para três pontos para deixar a vantagem chegar a 10 pontos para os donos da casa. Para os Hawks, o destaque total no segundo tempo era para o bancário Kevin Huerter. O jogador que está há três temporadas na franquia, não estava sentindo a pressão da sua primeira pós-temporada e acertava tudo que tentava, chutando 8-8FG das bolas de quadra.

Faltando 02:41 para o fim do terceiro quarto após dois lances livres de Trae Young, a franquia da Georgia conseguia sua primeira liderança no placar, entretanto, durou pouco. Rapidamente os Sixers viraram a partida e não foram mais ultrapassados no período.

No último quarto, não foi Ben Simmons, nem Tobias Harris, ou muito menos Joel Embiid, que decidiu o jogo e botou a vantagem acima dos 20 pontos. O jogador responsável por este feito foi Shake Milton. O ala-armador, que não entrou na primeira partida dos playoffs, foi fundamental na reta final do jogo 2, e em apenas 11 minutos anotou 14 pontos cruciais para a vitória.

+Com primeiro tempo de gala, Hawks vencem Sixers fora de casa e saem na frente no duelo da semifinal na Conferência Leste

DESTAQUES DA PARTIDA

Philadelphia 76ers: Joel Embiid (40 pontos e 13 rebotes) e Tobias Harris (22 pontos, 6 rebotes e 4 assistências);

Atlanta Hawks: Trae Young (21 pontos e 11 assistências) e Danilo Gallinari (21 pontos e 9 rebotes);

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo