Basquete

Com grande atuação coletiva, Suns atropelam Nuggets e vencem a segunda seguida na série

Suns Nuggets
Foto: Reprodução/Twitter/NBA Brasil

O bom dia de Nikola Jokic não terminou como esperado. Depois de conquistar o MVP, o sérvio entrou em quadra com o Denver Nuggets e viu sua equipe ser derrotada para o Phoenix Suns, no Arizona, por 123 a 98. O triunfo deixa os mandantes em uma excelente situação na ida para o Colorado em busca de encerrar a série.

                 

PRIMEIRO TEMPO DE EQUILÍBRIO

Do início ao fim, o Phoenix Suns foi melhor. Apesar de sair em vantagem, o Denver teve problemas para parar o ataque do perímetro rival. Mesmo atrás e sofrendo para pontuar, os Nuggets ainda se esforçavam para frear a franquia do Arizona em se distanciar no máximo em 10 pontos.

No início do jogo, Denver tentou mudar a situação com o perímetro fazendo diferença. Apesar de tentar muito, a franquia não acertou praticamente nada e não pegou rebotes suficientes. Com isso, os Suns foram convertendo em pontos, mas encontravam o mesmo problema, mas dentro do garrafão. Na mudança de estratégia, Phoenix levou a melhor ao entender o que precisava ser feito e passou a dominar os Nuggets para terminar o primeiro tempo em 52 a 42.

PRESSÃO E ÊXITO

Os Suns começaram a etapa final elétricos e completamente insanos. Com o elenco todo esperto, Phoenix não teve problemas para converter os pontos e focou na atuação coletiva para conseguir isso. Do outro lado, Denver tinha apenas Nikola Jokic pontuando e sem um banco de reservas sucumbiu ainda no terceiro quarto. No meio da parcial, o time de Monty Williams alcançou 22 pontos de frente, enquanto os Nuggets pouco arremessavam e ainda erravam muito.

A distância no placar e as excelentes atuações de Chris Paul e DeAndre Ayton deixaram Phoenix ainda mais confortável no placar. Sem um elenco que contribuísse como no rival, Denver não teve o que fazer e apenas foi poupando seus titulares até o fim do duelo. Sem dar nenhum tipo de sossego, os Suns ainda chegaram a colocar 31 pontos na liderança, mas o placar acabou sendo fechado em 25 e o triunfo da franquia do Arizona.

DESTAQUES

Denver Nuggets: Nikola Jokic (24 pontos, 13 rebotes e 6 assistências) e Paul Millsap (11 pontos e 6 rebotes);

Phoenix Suns: Devin Booker (18 pontos e 10 rebotes) e Chris Paul (17 pontos, 5 rebotes e 15 assistências);

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo