Futebol Internacional

Com grande atuação de Depay, Holanda vence Bósnia e ainda sonha com classificação

Foto: Twitter/Koninklijke Nederlandse Voetbalbond

Demorou quatro jogos, mas, finalmente, Frank de Boer conseguiu a primeira vitória no comando da Holanda e, de quebra, ainda mantém a esperança de classificação da Laranja Mecânica para o Final Four da Nations League.

Foi uma partida inspirada do time holandês, comandado por Memphis Depay, que teve toda liberdade para se movimentar pelo ataque, criar diversas oportunidades e finalizar com perigo.

A Holanda começou melhor o jogo e abriu o placar logo aos cinco minutos, com um belo gol em uma jogada trabalhada, que partiu da esquerda, com Depay, passou por Dumfries pelo lado direito e terminou com a finalização do capitão Wijnaldum, que entrou com tranquilidade na área para finalizar.

Sem Dzeko, ainda positivo para a COVID-19, a Bósnia sentiu falta de um homem de referência enquanto pôde sonhar com um resultado positivo e confiava nas finalizações de média distância de Miralem Pjanić para tentar oferecer perigo à Holanda.

O segundo gol holandês surgiu praticamente da mesma forma que o primeiro. Bola de Depay da esquerda pra direita, Berghuis tocou de cabeça para dentro da pequena área e Wijnaldum, novamente, apareceu para concluir.

A partir disso, a Holanda pareceu ganhar tranquilidade e apenas administrou a partida. Já a Bósnia se denfendia como podia e tentava algumas saídas pelos lados do campo, apostando na velocidade de Gojac, no talento de Višća e em alguns vacilos defensivos da Holanda, principalmente pelo lado do lateral Dumffries, que apareceu como um ponta muitas vezes ao longo do jogo.

Luuk de Jong, chegou a aumentar o placar aos 26, mas o bandeirinha apontou, equivocadamente, o impedimento. Até o fim do primeiro tempo, a Holanda preferiu trocar passes à correr riscos em investidas no ataque.

A segunda etapa começou com domínio holandês novamente e Depay mantendo o mesmo ótimo nível apresentado na primeira etapa.

A Bósnia até tentou algumas ações ofensivas, mas foi a Holanda quem chegou ao gol. Novamente uma jogada pela direita, com passe de Dufries para Memphis Depay concluir sem goleiro e coroar sua ótima atuação.

Mas de tanto insistir com Višća, a Bósnia conseguiu diminuir a desvantagem no placar após boa troca de passes, que terminou com o gol de Prevljak, que havia acabado de entrar no jogo.

Os bósnios já aceitavam a derrota e procuraram se defender no 4-5-1, enquanto a Holanda, se poupando para a partida decisiva contra a Polônia, manteve o controle do jogo trocando passes de forma passiva no meio de campo até o fim da partida.

Com o resultado, a Holanda precisa ganhar da Polônia e  torcer para que Polônia e Itália vençam, no máximo, uma partida. Já a Bósnia foi rebaixada para a Liga B.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo