Basquete

Com grande atuação de DeRozan, Bulls vencem Bucks e empatam série

Divulgação/Chicago Bulls

O Chicago Bulls visitou o Milwaukee Bucks no Fiserv Forum nessa quarta-feira (20) e saiu com a vitória do jogo 2 da série pelo placar de 114 a 110. Depois de fazer uma primeira partida competitiva e perder o confronto nos minutos finais, dessa vez os Bulls dominaram do ínicio ao fim e voltam para casa com a vantagem do mando de quadra.

                 

PRIMEIRO QUARTO

Chicago começou a partida muito ligado aplicando uma sequência de 9 a 0 e obrigando o técnico Mike Budenholzer a utilizar o seu primeiro tempo na noite. Após o timeout, as coisas se acertaram para Milwaukee, que reequilibrou as ações mantendo um ótimo aproveitamento de quadra. Os Bulls não ficaram atrás e liderados pelos oito pontos de DeMar DeRozan, venceram o período por 29 a 28.

SEGUNDO QUARTO

Chicago continuava melhor na partida na segunda parcial, conseguindo diminuir o ímpeto ofensivo do trio dos Bucks, enquanto DeRozan, LaVine e Vucevic já atingiam cada um os dígitos duplos em pontuação. Ao todo os três combinaram para um total de 43 dos 63 pontos dos Bulls no primeiro tempo, que se encerrou com o placar de 63 a 49.

TERCEIRO QUARTO

O predomínio dos visitantes seguiu também após o intervalo. Chicago selecionava melhor os arremessos e a defesa de Milwaukee não era intensa o suficiente para dificultar a vida do ataque adversário. O resultado foi um aproveitamento de quadra de mais de 50% na primeira metade da parcial, enquanto os Bucks acertaram baixíssimos 33%. Porém, nos três minutos finais do período, os atuais campeões acordaram e aplicaram uma sequência de 17 a 6 contando com 12 pontos de Giannis e 13 de Middleton para fechar o quarto atrás no placar por 87 a 80.

ÚLTIMO QUARTO

Chicago demonstrou resiliência no jogo e anotou uma sequência de 11 pontos seguidos contra nenhum de Milwaukee para começar o período. DeRozan seguia imparável e conseguia trabalhar no mid-range sem dificuldades. Na reta final, os Bucks até encostaram novamente no placar, mas DeRozan no ataque e Alex Caruso na defesa foram fundamentais para os Bulls manterem a liderança e conquistar a vitória.

As duas equipes voltam a se enfrentar na sexta-feira (22), em Chicago, pelo jogo 3 da série.

DESTAQUES

Chicago Bulls: DeMar DeRozan (41 pontos, sete rebotes e quatro assistências), Nikola Vucevic (24 pontos, 13 rebotes), Zach LaVine (20 pontos) e Alex Caruso (nove pontos e 10 assistências)

Milwaukee Bucks: Giannis Antetokounmpo (33 pontos, 18 rebotes, nove assistências), Brook Lopez (25 pontos, seis rebotes), Jrue Holiday (15 pontos, seis rebotes, seis assistências) Khris Middleton (18 pontos, cinco rebotes e oito assistências).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo