Futebol Internacional

Messi marca, quebra recorde de Pelé e Barcelona vence o Valladolid pelo Espanhol

Foto: Divulgação/Barcelona

Nesta terça-feira (22), o Barcelona venceu o Real Valladolid por 3 a 0, gols de Lenglet, Braithwaite e Messi. O time catalão não teve dificuldades para conquistar o resultado, acertou a trave duas vezes e ainda viu o goleiro Masip fazer boas defesas, evitando um placar mais elástico. 

PRIMEIRA ETAPA TRANQUILA

No primeiro tempo, o Barcelona estava disposto a ganhar o jogo e encostar de vez no G-4. Aos 20 minutos, Messi cruzou na medida para Lenglet abrir o placar para os culés. 1 a 0.

O Barcelona seguia pressionando e queria mais. Aos 31, a maestria de Messi apareceu de novo. O camisa 10 estava cercado por três jogadores, mas achou um lindo passe para Dest, o lateral cruzou para Braithwaite fazer o segundo. 2 a 0.

GOL 644 DE MESSI

O time de Koeman era o mesmo da primeira etapa, o Valladolid tentava fazer algo diferente e obrigou o goleiro Ter Stegen a trabalhar mais. Mas mesmo assim, o Barcelona tinha o domínio total do jogo e terminou a partida com 21 finalizações contra 12.

Aos 19 minutos, enfim saiu o gol de Messi. De Jong iniciou a jogada e tocou para o espanhol Pedri, que deu um lindo toque de calcanhar para achar o camisa 10, que tocou na saída de Masip. 3 a 0. 

Com o gol, Messi ultrapassou Pelé como o maior artilheiro de todos os tempos por um único clube. O argentino tem 644 gols, enquanto o Rei do Futebol tem 643.

Foto: Divulgação/Barcelona

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

O Barcelona joga na próxima terça-feira (29), no Camp Nou, contra o Eibar. O Real Valladolid enfrenta o Cádiz também na terça-feira, no Estádio Ramón de Carranza.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo