Futebol Internacional

Com grande atuação do goleiro Pope, Burnley arranca empate contra o Liverpool

(Foto: Divulgação/Liverpool FC)

O campeão Liverpool recebeu em Anfield o Burnley, neste sábado (11) em jogo válido pela 35ª rodada da Premier League e ficou apenas no empate por 1 a 1. Robertson marcou para os Reds, enquanto Jay Rodriguez fez o gol do Burnley.

Com o empate, o Liverpool perde o 100% de aproveitamento como mandante na temporada da Premier League, mas chega aos 93 pontos. O Burnley, por sua vez, segue na 9ª posição, com 50 pontos.

DOMÍNIO VERMELHO E PAREDÃO CLARET

O Liverpool começou o jogo com a postura habitual, com posse de bola e acionando muito os laterais. Desta vez, sem Alexander-Arnold, coube ao jovem Neco Williams o trabalho pelo flanco direito.

Por sua vez, o Burnley também manteve seu estilo de jogo rotineiro. Bem fechado, com as linhas próximas, mas sem conseguir atacar o campeão inglês.

O cenário favoreceu o domínio dos Reds no primeiro tempo, que pararam em um inspirado Nick Pope, um dos fortes concorrentes na disputa pela Luva de Ouro. O goleiro inglês fez pelo menos duas defesas difíceis na etapa inicial, antes de ser vazado aos 34 minutos, por Robertson. O lateral escocês do Liverpool marcou de cabeça após ser lançado pelo brasileiro Fabinho.

BURNLEY DEMONSTRA FORÇA

Na volta do intervalo, o Liverpool tentou buscar o segundo e acumulou chances perdidas, parando muitas vezes em Nick Pope.

E a bola puniu o campeão. Aos 24 da etapa final, Jay Rodriguez marcou o gol de empate dos Clarets, após jogada aérea.

O jogo foi dominado pelo Liverpool, mas a atuação do Burnley impediu mais uma vitória dos Reds. O time visitante fez uma partida exemplar no setor defensivo e foi eficiente no ataque e garantiu um excelente resultado.

DUELO DE PAREDÕES

Os goleiros de ambas as equipes são destaques do campeonato. Tanto Nick Pope quanto Alisson concorrem à Luva de Ouro, troféu individual concedido ao goleiro com o maior número de Clean Sheets, ou seja, jogos sem sofrer gol.

O goleiro do Burnley, Nick Pope, lidera a corrida pela conquista individual, com 14 Clean Sheets na temporada, seguido pelos brasileiros Alisson e Ederson; ambos saíram de campo sem tomar gol em 13 oportunidades.

PRÓXIMOS JOGOS

Na próxima quarta (15), o Liverpool irá até Londres enfrentar o Arsenal. Já o Burnley, também na quarta (15), irá receber o Wolverhampton. Ambos os jogos serão válidos pela 36ª rodada da Premier League.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo