Z - Z Não marcar 3

Com grande atuação do trio ofensivo, Bélgica controla o jogo e vence a República Tcheca

Foto dos jogadores da Bélgica
BRUNO FAHY via Imago Images

Neste domingo, 5 de setembro, a Bélgica venceu a República Tcheca por 3 a 0 no Estádio Rei Balduíno, em Bruxelas. Após confronto entre líder e vice-líder do Grupo E, os belgas se isolaram na liderança com 13 pontos e os tchecos, com 7 pontos, viram o País de Gales, com 6 pontos e 2 jogos a menos, se aproximar. 

                 

O técnico Roberto Martínez realizou três alterações no time que venceu a Estônia por 5 a 2 na rodada anterior. Timothy Castagne ganhou oportunidade na ala-direita na vaga de Alexis Saelemaekers, enquanto Jan Vertonghen e Youri Tielemans recuperaram seus postos, com Dedrick Boyata e Leandro Trossard retornando para o banco.  

+ Para saber tudo sobre Futebol Internacional, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

A República Tcheca também promoveu três mudanças em relação aos onze titulares que venceram a Bielorússia por 1 a 0. Jakub Jankto, que saiu lesionado da última partida, Martin Dolezal e Alex Kral deram vagas a Jakub Pesel, Matej Vydra e Flip Kasa. Com isso, Tomás Holes retornou ao meio-campo após ter atuado como zagueiro na rodada anterior.

Logo aos 8 minutos, em jogada que começou com uma rebatida da zaga belga, Youri Tielemans e Hans Vanaken, em poucos toques, acharam Romelu Lukaku que venceu a corrida contra a defesa Tcheca e finalizou bem para marcar o primeiro gol do jogo. O gol precoce facilitou o restante da partida, já que não permitia aos tchecos ficarem confortáveis na defesa. 

E a pressão belga seguiu durante toda a primeira etapa. Uma das melhores chances de ampliar o placar vieram com Lukaku, em chute de direita que exigiu boa defesa do goleiro Jindrich Stanek, que substituiu o lesionado Tomás Vaclík. O resultado dessa superioridade veio com o segundo gol da partida, marcado por Eden Hazard aos 41 minutos da primeira etapa depois de mais uma assistência de Vanaken, dessa vez de letra. 

Ambos os times retornaram do intervalo sem alterações e a República Tcheca passou a ter uma maior posse de bola, levando também mais perigo ao gol belga. Essa pressão inicial, no entanto, não foi suficiente e, aos 20 minutos da segunda etapa, Saelemaekers, que contabilizava 8 minutos em campo desde que entrou vaga de Yannick Carrasco, fez o 3 a 0 em belíssima jogada coletiva com participação de Hazard e Lukaku.

O gol definiu o placar da partida, já que as mexidas do treinador Jaroslav Silhavy não alteraram o panorama do jogo. Roberto Martínez aproveitou assim para utilizar suas quatro alterações restantes e deu minutos para Trossard, Leander Dendoncker, Dodi Lukebakio e Michy Batshuayi.

No próximo dia 8, quarta-feira, a Bélgica joga como visitante diante da Bielorússia, que só venceu um dos quatro jogos que realizou nesta Eliminatórias da UEFA. Já a República Tcheca atua no mesmo dia em amistoso contra a Ucrânia.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo