Z - Z Não marcar 3

Com grande exibição de Olivinha, Flamengo vence o Sesi Franca e sobrevive na final do NBB

Flamengo
Divulgação/Flamengo

O Flamengo ganhou o Sesi Franca por 81 x 75, no Maracanãzinho, e não deixou a equipe francana ‘varrer’ o time, e assim levar o título no dia de hoje. A série agora volta para Franca, onde será realizado o jogo 4 e jogo 5 (se necessário). Olivinha fez seu melhor jogo em pontos na temporada, 27, e Flamengo conquistou sua primeira vitória na série.

O jogo

1˚tempo

O jogo começo quente como esperado entre o que poderia se tornar campeão (Sesi Franca) e o que defendia sua sobrevivência na série (Flamengo). O Sesi Franca abriu logo  7 x 0, mas o Flamengo comandado em pontos pelo Olivinha, rapidamente reagiu. O primeiro quarto foi bem equilibrado e terminou empatado em 16 x 16.

O segundo quarto começou equilibrado, sem nenhuma equipe abrir muitos pontos na frente. Com Adyel vindo bem do banco para os visitantes e os cariocas errando muitos lances livres, o Sesi Franca chegou abrir nove pontos restando um minuto para o intervalo. O Flamengo fez uma corrida de 6 x 0 (todos feitos por Dar Tucker) a partir dos 36 segundos, e não deixou a equipe comandada por Helinho se desgarrar no marcador. 39 x 36 para o Sesi Franca antes de os jogadores irem para os vestiários.

2° tempo

Na volta do intervalo, o Flamengo melhorou muito a sua marcação comparado ao primeiro tempo e com o brilho de Balbi distribuindo o jogo e a garra de Olivinha, que chegou a sofrer um corte na cabeça, nada grave retornando depois. O rubro-negro ficou à frente no placar durante a maior parte do terceiro quarto. Com apenas 10 pontos marcados no quarto, o Sesi Franca cedeu a liderança parcial ao Flamengo. 56 x 49 para o Flamengo.

Com o Flamengo sabendo aproveitar a vantagem criada no quarto anterior, o time mandante com o destaque do jogo, Olivinha, se manteve à frente no placar para encaminhar a primeira vitória nas finais para a equipe. Poucos segundos após o minuto final, uma falta de Lucas Mariano no Olivinha esquentou o jogo de vez , rendendo polêmica e muita reclamação por parte dos jogadores e comissão técnica do Sesi Franca. Logo após o ocorrido, o Flamengo em uma bola de dois pontos com Yago matou qualquer chance de reação do seu adversário. 81 x 75 foi o placar final para o time carioca.

Destaques do Jogo

Flamengo: Olivinha (27 pontos e sete rebotes) / Vitor Faverani (15 pontos e cinco rebotes)

Sesi Franca: Georginho (14 pontos e cinco assistências) / David Jackson (11 pontos e seis rebotes)

Próximo Jogo

O próximo confronto entre as equipes será na quinta-feira (9) às 19h, no Pedrocão. Se o Sesi Franca vencer, será o campeão; caso a vitória seja do Flamengo, a final vai para o quinto e último jogo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo