Basquete

Com grande jogo coletivo, Atlanta Hawks vence Philadelphia 76ers e está garantido na decisão da Conferência Leste

Young armador Hawks
Foto: Divulgação NBA

Na noite deste domingo (20), a bola subiu para o jogo 7 da semifinal da Conferência Leste entre Philadelphia 76ers e Atlanta Hawks, no Wells Fargo Center. E com uma grande atuação do Kevin Huerter, deu Hawks, vitória por 103×96 e agora enfrentará o Milwaukee Bucks na decisão.

O Atlanta Hawks estava como azarão no confronto e tinha o jogador mais velho no quinteto titular, Bogdan Bogdanovic, com 28 anos. O favoritismo era todo do Philadelphia 76ers, teve uma temporada regular mais consistente e sólida, mas não joga o esperado e dá adeus para a disputa do título da NBA.

Huerter ala do Hawks
Foto: Divulgação NBA

PRIMEIRO TEMPO DE KEVIN HUERTER

O primeiro quarto teve todo o nervosismo de um jogo 7, as equipes começaram o jogo cometendo muitos erros no último passe e errando chutes livres. O único que se sentia à vontade em quadra era o ala-armador do Hawks, Kevin Huerter, que terminou os primeiros 12 minutos anotando nove pontos, acertando todos os quatro arremessos tentados, ao contrário do armador Trae Young, que errou todos os seis arremessados, fazendo apenas quatro pontos de lance livre. O destaque dos donos da casa no primeiro período ficou para Joel Embiid, com 11 pontos.

O início do segundo período contou com a força dos bancários de Atlanta, e após duas bolas triplas seguidas de Danilo Gallinari, os visitantes abriram cinco pontos de vantagem, forçando o técnico Doc Rivers a pedir tempo. Após a pausa, os Sixers melhoram na partida e logo tomaram a liderança do placar. Pelo lado dos Hawks, Trae Young continuava muito frio na partida, chutou 1-12FG no primeiro tempo, e produziu apenas na linha de lance livre. A missão de carregar a equipe na pontuação ficou responsável por Kevin Huerter e John Collins, que somados, fizeram 22 pontos dos 48 da primeira etapa. O 76ers não conseguiu aproveitar o armador adversário sem inspiração e não conseguiu terminar o primeiro tempo na frente.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

SEGUNDO TEMPO EMOCIONANTE

A segunda etapa começou mais pegada que o primeiro tempo, com os dois times cometendo muitas faltas e com muitas trocas na liderança e os coadjuvantes continuavam sendo destaque pelo lado do Atlanta Hawks. Kevin Huerter continuava levando a melhor no um contra um e se consolidava como cestinha da equipe. Para os donos da casa, Seth Curry com mais uma partida sólida e Joel Embiid, mantinham a equipe sempre na cola do placar. Faltando pouco menos de dois minutos para o fim do terceiro período, Gallinari matou uma bola a meia distância e botou a vantagem em cinco pontos novamente. A franquia da Philadelphia continuava cometendo mais erros que o adversário, tendo que correr sempre atrás do placar.

No último período, o camaronês Joel Embiid chamou a responsabilidade e virou o jogo com duas bolas seguidas, uma dentro do garrafão no um contra um contra o Clint Capela e depois com uma bola do perímetro, o que levou o técnico Nate McMillan a loucura e solicitou pedido tempo após um minuto e meio de jogo. Kevin Huerter seguia quente na partida, e não tomava conhecimento de seus marcadores no último quarto. E quando faltava pouco menos de dois minutos, Trae Young matou uma bola do meio da rua e botou a vantagem novamente em cinco pontos. Após um roubo de bola de Danilo Gallinari faltando 52 segundos para o fim do jogo, o italiano foi para a enterrada, abrindo seis pontos e garantindo a vitória.

DESTAQUES DO JOGO

Philadelphia 76ers: Joel Embiid (31 pontos e 11 rebotes) e Tobias Harris (24 pontos e 14 rebotes).

Atlanta Hawks: Trae Young (21 pontos e 10 assistências) e Kevin Huerter (27 pontos e sete rebotes).

+Em jogo histórico, Bucks vencem Nets na prorrogação e avançam para a final do Leste

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo