Campeonato Gaúcho

Com grande vantagem do Grêmio, Gre-Nal decide vaga na final do Gauchão

Ricardo Duarte/Internacional

Na noite desta quarta-feira (23) serão conhecidos os dos finalistas desta edição do Campeonato Gaúcho. Enquanto em Erechim o Ypiranga recebe o Brasil de Pelotas, na Arena o Grêmio enfrenta o Internacional, às 22h15, e conta com uma grande vantagem adquirida na partida de ida para se garantir na decisão.

                 

A grande vantagem do Grêmio, para este Gre-Nal decisivo no Campeonato Gaúcho, foi conquistada no último sábado (19). Com um futebol objetivo e letal, e uma defesa sólida, o Tricolor triunfou sobre o maior rival por 3 a 0. Diante deste cenário, a forma de jogar, neste jogo de volta, não deve se alterar muito, principalmente pois, quem tem a obrigação de atacar, é justamente o Colorado.

Para saber tudo sobre o Internacional e o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Para o Internacional, o que resta é exatamente a esperança de uma virada histórica. Com a derrota por 3 a 0, em pleno Beira-Rio, o Colorado precisará de um triunfo surpreendente na casa do Grêmio. Uma repetição do placar, pelo lado vermelho, ou a mesma diferença de gols, levaria a decisão para os pênaltis. Todavia, o sonho da equipe comandada por Alexander Medina é fazer logo quatro gols de diferença, garantindo, assim, a classificação de forma direta e no tempo normal.

A classificação, inclusive, terá sabores diferentes para ambos, ignorando a simples reversão de placar. Para o Grêmio, o objetivo é, mesmo estando na Série B do Brasileirão, garantir a hegemonia recente que possui no estadual – é o atual tetracampeão. O Internacional, por sua vez, anseia pela vitória para ainda ter chances de um título, algo que não ocorre desde 2016.

Quem avançar, todavia, ainda não sabe a data exata em que enfrentará Ypiranga, de Erechim, ou Brasil de Pelotas. Independente de se classificar Grêmio ou Internacional, todavia, a Federação Gaúcha já antecipou que o duelo de ida será no próximo final de semana, com local ainda dependente dos classificados em virtude da classificação da primeira fase.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo