Basquete

Com grandes nomes da NBA, Seleção dos Estados Unidos divulga convocados para Olimpíadas de Tóquio

Foto: Divulgação/USA Basketball

Buscando defender o seu favoritismo, a seleção dos Estados Unidos anunciou a convocação oficial para a disputa das Olimpíadas. Dentre os nomes, está Kevin Durant, que vai atrás de sua terceira medalha de ouro e é o principal nome dessa equipe, que também conta com Kevin Love e Draymond Green que já disputaram essa competição, além de alguns novatos em Jogos Olímpicos, entre eles, Damian Lillard, Bradley Beal, Bam Adebayo, Jayson Tatum, se mostrando forte para vencer o ouro.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Após o vexame no mundial de 2019, em que a seleção norte-americana ficou na sétima posição, o time comandado por Gregg Popovich busca manter a tradição de vencer o ouro nas Olimpíadas e apagar esse fracasso. Para isso, o time conta com nomes de peso da NBA, Kevin Durant, do Brooklyn Nets irá em busca de seu terceiro ouro olímpico, e se igualar a Carmelo Anthony. Além dele, Kevin Love do Cleveland Cavaliers, e Draymond Green do Golden State Warriors, serão dois remanescentes da seleção que venceu nos Jogos Olímpicos do Rio em 2016, dando experiência para a equipe.

O time também terá alguns novatos em Olimpíadas, entre eles, Damian Lillard do Portland Trail Blazers, Bradley Beal do Washington Wizards, Bam Adebayo do Miami Heat e Jayson Tatum do Boston Celtics, nomes de destaque da NBA. Lillard quebrou recordes dos playoffs em bolas de 3 contra Denver e Beal foi o jogador com maior média de pontos na temporada, dando força para essa seleção.

+Petrovic corta Leo Demétrio e anuncia os 12 convocados para o Pré-Olímpico de basquete

O time também contará com jogadores que ainda estão na disputa deste playoffs, como é o caso de Devin Booker do Phoenix Suns, Khris Middleton e Jrue Holiday do Milwaukee Bucks, que estão nas finais de conferência com suas respectivas equipes, mas mesmo assim têm seus nomes confirmados na seleção dos Estados Unidos. Para fechar os 12 nomes, o armador do Chicago Bulls, Zach LaVine, e o ala do Detroit Pistons, Jerami Grant, completam o elenco, enquanto James Harden, do Brooklyn Nets, ficar de fora devido a lesão.

A seleção dos Estados Unidos é a atual medalhista de ouro da competição, tendo vencido a Sérvia no Rio, em 2016, e também são os maiores vencedores do torneio com 15 medalhas de ouro no basquete masculino, ganhou também seis das últimas sete edições. O torneio de basquete masculino das Olimpíadas de Tóquio será realizado entre os dias 25 de julho e 07 de agosto, e a seleção dos EUA está no grupo A da competição, ao lado de Irã, França e o vencedor do Pré-Olímpico que vai ser disputado em Victoria, no Canadá.

CONVOCADOS

Armadores/ala-armadores
Damian Lillard – Portland Trail Blazers
Devin Booker – Phoenix Suns
Jrue Holiday – Milwaukee Bucks
Bradley Beal – Washington Wizards
Zach LaVine – Chicago Bulls

Alas
Jeremi Grant – Detroit Pistons
Kevin Durant – Brooklyn Nets
Khris Middleton – Milwaukee Bucks

Alas-pivôs/Pivôs
Jayson Tatum – Boston Celtics
Kevi Love – Cleveland Cavaliers
Bam Adebayo – Miami Heat
Draymond Green – Golden State Warriors

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo