Fluminense

Com grandes objetivos na temporada, Fluminense e Volta Redonda se enfrentam em busca de consolidação

Fluminense x Volta Redonda CAmpeonato Carioca 2020
FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C.

Fluminense e Volta Redonda se enfrentam nesta sexta-feira, às 16h, no estádio Elcyr Resende, em Bacaxá, distrito de Saquarema, em partida válida pela sexta rodada do Campeonato Carioca. Com campanhas positivas e objetivos distintos, as duas equipes vão a campo para mostrar que têm capacidade de corresponder às expectativas.

O Fluminense vai, aos poucos, colocando seus principais jogadores para ganharem ritmo de jogo. Por conta do calendário apertado, os dias de descanso foram reduzidos, mas os jogadores da equipe das Laranjeiras precisam estar com ritmo e bem fisicamente para o grande foco da temporada que é a Libertadores. O técnico Roger Machado tem usado o estadual para rodar e testar o elenco, e saber com que poderá contar para a temporada.

++ Ao ENM, Martinelli exalta ensinamentos de Xerém, avalia 2020 e garante foco do Fluminense na Libertadores
++ Samuel Xavier conta a expectativa de jogar pelo Fluminense e declara: ‘Muito feliz em estar iniciando uma nova etapa’

Já o Voltaço, que vem de um bom desempenho no último Campeonato Carioca – chegou às semifinais tanto da Taça Guanabara, quanto da Taça Rio – quer provar que pode alcançar um degrau a mais das outras equipes consideradas de menor investimento. Uma vaga para a próxima fase e até mesmo uma final, daria moral a equipe da Cidade do Aço buscar uma vaga na Série B do Brasileiro de 2022.

Neste momento, o Volta Redonda é o segundo colocado do torneio, com 10 pontos (dois atrás do líder Flamengo) e pode voltar para a primeira colocação dependendo da combinação de resultados da rodada. Já o Fluminense, que está em terceiro, quer a vitória para ultrapassar o adversário desta sexta, colar na equipe Rubro-negra e continuar fazendo seus testes para o longo ano de 2021.

Siga o Esporte News Mundo nas redes sociais:

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo