Automobilismo

Com Hamilton punido, Mercedes parabeniza a Alpha Tauri por vitória de Gasly

FOTO: DIVULGAÇÃO / MERCEDES-AMG F1

O final de semana do GP de Monza, na Itália, não terminou como a equipe Mercedes esperava. Depois de liderar os treinos livres e de classificação, a expectativa era alta para mais uma vitória de Lewis Hamilton, o que seria a de número 90 do inglês na Fórmula 1. No entanto, as coisas não ocorreram como na expectativa e coube a Mercedes parabenizar Pierre Gasly, grande vencedor da prova.

                 

Hamilton até saiu na frente do grid e tudo parecia encaminhado para mais uma vitória. O hexacampeão, no entanto, acabou sendo punido pela direção de prova foi parar na última colocação do grid, fez uma corrida de recuperação, mas não passou do sétimo lugar. Valtteri Bottas, seu companheiro de equipe, pouco ameaçou os líderes e fechou a prova em quinto.

Com muito espírito esportivo, a Mercedes usou suas redes sociais para celebrar e parabenizar o francês Pierre Gasly, da modesta Alpha Tauri.

— Isso é legal. Sempre dizemos para comemorar cada vitória como se fosse a última, porque você não sabe quando será a próxima. Esses caras tiveram que esperar 4.371 dias. Mas hoje será um dia em que todos @AlphaTauriF1, jamais esqueceremos — diz a postagem da equipe britânica.

— Ganhando ou perdendo. Sempre um campeão — destacou a Mercedes com uma foto de Hamilton cumprimentando Pierre Gasly.

Apesar do sétimo lugar em Monza, Hamilton segue na liderança da classificação de pilotos, agora com 164 pontos e cinco vitórias na temporada. A segunda posição é de Valtteri Bottas, seu companheiro de equipe, que venceu uma vez no ano e soma 117 pontos, dez a mais que Max Verstappen, da RBR, terceiro na classificação.

Na classificação de construtores a Mercedes lidera soberana com 281 pontos conquistados. A RBR (158 pontos) e a McLaren (98 pontos), fecham o top 3. A próxima etapa da Fórmula 1 será no GP da Toscana, também na Itália, no próximo domingo (13), às 10h10 (de Brasília).

1 Comment

1 Comment

  1. Pingback: Com Hamilton punido, Mercedes parabeniza a Alpha Tauri por vitória de Gasly | DF MANCHETES

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo