Corinthians

Com hat-trick de Cauê, Corinthians bate o Cruzeiro fora de casa e vence mais uma no Brasileirão Sub-20

Cauê foi o autor de três gols na vitória do Corinthians sobre o Cruzeiro pelo Brasileiro Sub-20. Foto: Rodolfo Rodrigues/Cruzeiro.

O Corinthians venceu o Cruzeiro na manhã deste sábado (24) por 3 a 2 em partida válida pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20. Cauê foi o nome do jogo com três gols para o Timãozinho. Alysson e Vitor Leque diminuíram para a Raposa na segunda etapa.

Com o resultado, o Cruzeiro caiu para a 14ª colocação da competição e estacionou nos sete pontos. Já o Corinthians mostra uma reação depois de um péssimo início e subiu para 13º, agora com oito pontos.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Na próxima partida os dois times enfrentam adversários do Rio de Janeiro. Enquanto a Raposa visita o Flamengo no Estádio da Gávea, na quarta-feira (28), às 15h, enquanto o Alvinegro recebe o Fluminense no Parque São Jorge, na terça-feira (27), às 16h30.

Escalações

O técnico Paulo Castro escalou a seguinte equipe do Cruzeiro: Denivys; Riquelmy, Alysson, Matheus Vieira e Kaiki; Ageu, Breno e Daniel Jr; Riquelmo, Paulinho e Igor Lemos.

Em sua estreia no comando do Corinthians, o treinador Diogo Siston mandou a campo o seguinte time: Alan Gobetti; Murilo, Robert Renan e Luis Mandaca; Leo Mana, Ryan, Riquelme e Reginaldo; Keven, Matheus Araújo e Cauê.

O JOGO

Primeiro tempo

Em busca da reabilitação no Campeonato Braisleiro, o Corinthians começou com tudo e abriu o placar logo aos dez minutos de jogo. Cauê, que treina com os profissionais, recebeu de Matheus Araújo e mandou para o fundo do gol para abrir o placar.

Não demorou para o Timão aumentar a vantagem. Aos 20 minutos, Cauê roubou a bola no meio de campo, saiu da marcação e bateu na saída de Denivys para marcar seu segundo gol e o segundo do Corinthians no jogo.

Atrás no placar, o Cruzeiro partiu para cima do adversário, mas parou no goleiro Alan Gobetti, que fez boas defesas para evitar o gol do time da casa e as equipes foram para o intervalo com vitória parcial do Corinthians

Cruzeiro mostrou reação no fim, mas não foi o suficiente para evitar a derrota para o Corinthians. Foto: Rodolfo Rodrigues/Cruzeiro.

Segundo tempo

Para a etapa final, o Cruzeiro seguiu em cima do Timão em busca do gol para voltar para o jogo, mas não conseguiu converter as chances que teve.

Com a defesa exposta, a Raposa cedeu espaços para o Corinthians ,que chegava em velocidade com perigo.

Aos oito minutos, Reginaldo bateu falta na entrada da área, a bola desviou na zaga cruzeirense e Cauê marcou seu terceiro gol na partida para dar mais tranquilidade para o Corinthians.

Mesmo com um longo caminho a percorrer, o Cruzeiro não se abateu e conseguiu diminuir aos 11 minutos com o zagueiro Alysson, que acertou uma bela cabeçada para marcar o primeiro dos donos da casa.

O jogo diminuiu de ritmo nos minutos seguintes do segundo tempo, mas o Cruzeiro seguiu pressionando em busca do segundo gol, mas não conseguia mandar para as redes.

Aos 36’, o zagueiro corinthiano Murilo foi expulso e deixou o Timão com um a menos nos minutos finais.

E já aos 45 minutos, Vitor Leque acertou outra boa cabeçada para diminuir ainda mais a desvantagem cruzeirense e marcar o segundo dos mandantes no jogo. Nos últimos momentos, a Raposa pressionou pelo empate, mas o jogo terminou com vitória corinthiana por 3 a 2.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo