Corinthians

Com hat-trick de Gabi Nunes, Corinthians goleia o Minas Brasília pelo Brasileirão Feminino e carimba vaga como líder

Gabi Nunes foi o nome da noite com três gols. Foto: Marco Galvão/Corinthians.

O Corinthians goleou o Minas Brasília por 5 a 0 na noite deste sábado (19) pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino em partida disputada no Parque São Jorge. Com o resultado, o Timão garantiu a  vaga nas quartas de final como líder da primeira fase.

O destaque da noite foi a atacante Gabi Nunes, que marcou três gols no jogo. Victoria Albuquerque e Gabi Portilho fecharam a conta para o Corinthians, que alcançou a nona vitória consecutiva na competição. Em conversas com clubes do exterior, Giovanna Crivelari foi cortada da partida.

Em recuperação após uma cirurgia para a retirada da vesícula por de uma crise de pancreatite, o técnico Arthur Elias deu lugar a seu assistente, Rodrigo Iglesias, que mandou a campo o seguinte time: Natascha; Katiuscia, Giovanna Campiolo, Pardal e Yasmim; Diany, Gabi Zanotti e Cacau; Gabi Portilho, Gabi Nunes e Victória Albuquerque.

Já o técnico do Minas, Davih Rodrigues, por sua vez, começou o jogo com: Karen, Kaká, Dih, Bia, Suzana, Karla, Jéh, Robinha, Pelé, Nenê, e Luana.

O jogo começou com domínio do Corinthians e não demorou para a equipe abrir o placar. Logo aos dois minutos do primeiro tempo, Gabi Portilho roubou a bola, avançou pela direita e cruzou para Gabi Nunes tocar de cabeça e marcar o seu primeiro da noite.

O Timão seguiu pressionando e ampliou a vantagem aos sete minutos. Após escanteio cobrado por Yasmim, Pardal cabeceou, Karen não segurou e Gabi Nunes anotou mais um gol.

A partida seguiu com o Corinthians no controle das ações e Diany quase marcou o terceiro. Mas aos 23 minutos, o Minas não resistiu à pressão. Giovanna Campiolo deu um lindo lançamento para Victória Albuquerque, que saiu em velocidade e rolou para Gabi Nunes. A artilheira da noite ainda driblou Karen e Kaká antes de mandar para as redes e marcar o hat trick.

O Minas começou a se soltar no jogo e chegou perto de diminuir a vantagem do Corinthians. Karla lançou Nenê, que apareceu no meio da zaga, invadiu a área e bateu para uma bela defesa de Natascha.

Mas quem marcou foram as donas da casa. Já no final da primeira etapa, Katiuscia levou para a linha de fundo, e cruzou para Zanotti, que não conseguiu dominar. A bola sobrou para Victória Albuquerque bater de canhota, no cantinho de Karen.

+ Grêmio Feminino enfrenta o Internacional pelo Brasileirão A1

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

A etapa complementar seguiu da mesma forma que os primeiros 45 minutos, com pressão corinthiana, mas a bola insistia em não entrar. Yasmim, Campiolo e Portilho tiveram boas chances de ampliar a goleada, mas mandaram para fora.

Karen também foi uma das responsáveis pela goleada não ser ainda maior para o Corinthians. A goleira operou um milagre após contra-ataque corinthiano, que terminou com uma finalização da Gabi Portilho e uma linda defesa da arqueira do Minas.

E ainda havia tempo para o Timão deixar o placar mais elástico. Aos 36 minutos do segundo tempo, Victória Albuquerque deu um tapa para Gabi Portilho sair na cara do gol e tocar por cima de Karen para marcar um golaço e fechar a conta.

Com o resultado, o Corinthians manteve a primeira colocação, chegou aos 37 pontos e se garantiu na próxima fase como líder, já que não pode ser mais alcançado pelo Palmeiras. Já o Minas estacionou na 11ª posição com 11 pontos e ainda briga contra a queda para a Série A2.

Na próxima partida, o Corinthians visita o Avaí Kindermann no Estádio Carlos Alberto Costa Neves na quinta-feira (24), às 15h, enquanto o Minas Brasília recebe o Palmeiras no Abadião no mesmo dia e horário.

,

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo