Futebol Internacional

Com hat-trick de Haaland, Dortmund perde em casa para o Bochum

Photo by INA FASSBENDER/AFP via Getty Images

Neste sábado (30), Borussia Dortmund e Bochum se enfrentaram pela 32ª rodada da Bundesliga no Estádio Signal Iduna Park, e o Bochum ganhou de virada por 4 a 3.

Os gols foram marcados por: Haaland, pelo lado do Borussia, sendo duas vezes de pênalti, aos 18 e 30 minutos do primeiro tempo; e aos 17 minutos do segundo tempo. Pelo lado do Bochum, Sebastian Potter, aos 3 minutos, Gerrit Holtmann, aos 8 minutos do primeiro tempo; e Jurgen Locadia, aos 36 minutos, e Milos Pantovic, de pênalti aos 40 minutos do segundo tempo.

A vitória foi muito importante para o time visitante, já que afastou de vez o fantasma do rebaixamento.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

No primeiro tempo, foi bem movimentado nos primeiros minutos de jogo e tendo dois gols do time visitante. Aos 3 minutos, Asano cruzou na cabeça de Potter para abrir o placar, 1 a 0. Aos 8 minutos, novamente com Asano explorando a linha de fundo, tocando para trás e Holtmann chuta de primeira e ampliar a vantagem, 2 a 0. Aos 18 minutos, em chute do Reus o VAR sinalizou tocou de mão do jogador do Bochum, Haaland bate o pênalti e diminui, 2 a 1. Aos 27 minutos, novamente toque no braço do jogador do Bochum, e mais uma vez vem Haaland para cobrar e empatar a partida, 2 a 2.

No segundo tempo, após vários gols e emoções na etapa inicial ambas as equipes prometem mais ainda para os 45 minutos finais. Após muito estudos das duas equipes e mais domínio da posse de bola do time da casa, aos 27 minutos, Bynoe-Gittens toca para Reus e cruza rasteiro para Haaland virar a partida e anotar o seu hat-trick, 3 a 2. Aos 35 minutos, após longo lançamento Locadia recebe e gira para chutar forte e empatar, 3 a 3. Aos 40 minutos, Witsel toca a mão na bola e pênalti para o Bochum, Pantovic soltou uma bomba no meio do gol e virar a partida, 4 a 3.

+Leia mais sobre futebol internacional clicando aqui

PRÓXIMOS JOGOS

Pela 33ª rodada do Campeonato Alemão, o Borussia visita o Greuther Furt no próxima sábado (07), às 10:30h. O Bochum recebe o Arminia n próxima sexta-feira (06), às 15:30h.

COMO FICA

Com a derrota, o Borussia Dortmund permanece na vice-liderança isolada, com 63 pontos. O Bochum subiu para a 11ª posição, com 39 pontos, e se livrando do rebaixamento.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo