Futebol Internacional

Com hat-trick de Orsic, Dinamo Zagreb elimina o Tottenham da Europa League

Foto: Goran Stanzl Pixsell via Imago

Após perder a primeira partida por 2 a 0, em Londres, o Dínamo Zagreb venceu por 3 a 0, com três de Orsic e garantiu a classificação às quartas de final da Europa League na prorrogação. No tempo regulamentar, o clube croata devolveu o placar do jogo da ida. Na prorrogação, decretou a eliminação do time londrino e eliminar mais uma vez o rival.

                 

Olha a zebra! A equipe de Mourinho fez uma partida ruim, desperdiçando várias chances e inúmeras falhas da defesa.

O destaque da partida foi Orsic que marcou três gols. O artilheiro croata fez belos gols, com dois lindos chutes na entrada da área para abrir e fechar o placar. O Tottenham que abriu uma boa vantagem no jogo de ida, estava num ritmo lento no jogo de hoje, e só foi acordar e criar mais chances de perigo, quando estava atrás do placar.

JOGO

O primeiro gol de Orsic foi aos 17 minutos do segundo tempo, o jogador recebeu na esquerda, puxou para o meio e acertou um grande chute no ângulo de Lloris. Aos 37 minutos, depois de um jogada coletiva, o atacante anotou o segundo gol.

Na prorrogação, Orsico anotou outro golaço, no campo de defesa ele disparou e deixou vários dos Spurs para trás e chutou no canto do gol de Lloris. O goleiro do Dínamo, Livakovic, também foi herói ao impedir um gol do Tottenham, que daria a classificação aos ingleses, nos critérios.

COMO FICA

Dínamo Zagreb vai conhecer seu adversário nas quartas de final nesta sexta-feira (19), sorteio da Uefa, na Casa do Futebol Europeu, em Nyon, na Suíça. Os jogos aconteceram dia 8 e 15 de abril.

PRÓXIMO JOGO

O Dinamo Zagreb entra em campo às 13:30, deste domingo, contra o HNK Gorica, pela 26ª rodada do Campeonato Croata. O Tottenham enfrenta o Aston Villa, às 16:30h, deste domingo, em partida adiada da 18ª rodada do Campeonato Inglês.

TÉCNICO CONDENADO

O técnico Zoran Mamic pediu demissão do cargo nesta semana do Dínamo, após ser condenado a quatro anos e oito meses de prisão por fraude, em desvio de dinheiro do próprio clube. O treinador já havia sido condenado em 2018, junto com o seu irmão Zdravko Mamic, mas recorreu em liberdade, até a confirmação da pena na última segunda.

O time croata foi comandado na classificação heroica, pelo auxiliar técnico Damir Krznar.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo