Futebol Internacional

Com hat-trick de Zaniolo, Roma reverte placar, goleia Bodø/Glimt e vai à semifinal da Conference League

Roma goleou Bodø/Glimt e garantiu vaga nas semis da Confernce League. Foto: Paolo Bruno/Getty Images.

A Roma goleou o Bodø/Glimt por 4 a 0 na tarde desta quinta-feira (14) e garantiu a classificação para as semifinais da Uefa Conference League. Depois de perder por 2 a 1 fora de casa, o time italiano conquistou a vaga no Estádio Olímpico com gols de Abraham e Zaniolo, que marcou um hat-trick

Com o resultado, a Roma enfrenta o Leicester City na semifinal. O jogo de ida será na Itália, no dia 28 de abril, e a volta está marcada para o dia 5 de maio, na Inglaterra. Do outro lado da chave, Olympique de Marselha e Feyenoord fazem a outra semifinal.

O próximo compromisso da Roma é pela Serie A, contra o Napoli, fora de casa, nesta segunda-feira (18), às 14h (horário de Brasília). Já o Bodø/Glimt recebe o Vålerenga pela Eliteserien, o Campeonato Norueguês, também na segunda-feira, mas às 15h.

O JOGO

Primeiro Tempo

Precisando da vitória, a Roma partiu para cima logo no começo do jogo e a estratégia deu certo. Com apenas cinco minutos, Zaniolo cruzou rasteiro, o goleiro Haikin deu rebote e Abraham apareceu na pequena área para aproveitar e abrir o placar.

A Roma seguiu pressionando o Bodø/Glimt, e por duas vezes ficou muito perto de aumentar a vantagem. Primeiro com Mkhitaryan, que recebeu passe na entrada da área e bateu firme, mas não conseguiu colocar a curva que queria na bola. Em seguida, Abraham completou cruzamento rasante no primeiro poste e a bola passou tirando tinta da trave.

Depois de tanto pressionar, a Roma conseguiu a virada no placar agregado. Aos 22 minutos, após uma bela troca de passes no meio de campo, Pellegrini lançou Zaniolo, que saiu cara a cara com Haikin e bateu colocadinho para fazer o segundo gol.

Zaniolo teve a chance de fazer mais um logo após o gol ao receber sem marcação na entrada da área, mas colocou muita força e jogou por cima. Num raro momento, o Bodø/Glimt conseguiu chegar ao ataque e arrancou um escanteio.

Esse escanteio, porém saiu caro. No contra-ataque da Roma, aos 29 minutos, Zalewski disparou pela esquerda, escapou da marcação de Wembangomo e deu um passe açucarado para Zaniolo tocar por cima do goleiro e fazer o terceiro dos donos da casa.

Mesmo com larga vantagem, a Roma seguiu pressionando e sufocando Bodø/Glimt. Abraham teve suas oportunidades de fazer o quarto, primeiro ao quase aproveitar um rebote de Haikin, depois, apareceu na frente do goleirão e bateu no alto para boa defesa no fim da primeira etapa.

Segundo Tempo

Na volta dos vestiários, a Roma manteve o ritmo, assim como Zaniolo, que marcou o hat-trick com apenas quatro minutos. O atacante recebeu lançamento pela direita, ganhou de Høibråten, invadiu a área e bateu firme para fazer o placar virar goleada.

Com pouca presença no ataque, o Bodø/Glimt só foi conseguir um chute após um lance atrapalhado. Espejord recebeu na entrada da área, mas ficou muito marcado, a bola espirrou na zaga e sobrou para Solbakken, que bateu de primeira e mandou por cima do gol.

Com o resultado praticamente definido, os dois times baixaram o ritmo do jogo e os treinadores aproveitaram para fazer alterações. Autor de três gols, Zaniolo deixou o campo sob aplausos da torcida presente no estádio.

Boniface quase marcou um golaço para o Bodø/Glimt ao receber cruzamento na pequena área e tentar uma bicicleta, mas pegou mal na bola e jogou por cima.

Já nos minutos finais de partida, os técnicos mexeram mais ainda nas equipes, mas sem possibilidade de uma reviravolta no placar, os jogadores apenas aguardaram o apito final do árbitro para decretar a vitória da Roma.

FICHA TÉCNICA

Uefa Conference League – Quartas de final

Roma 4×0 Bodø/Glimt

Data: 14/04/2022, 16h (horário de Brasília)

Estádio: Estádio Olímpico, Roma Itália

Árbitro: José María Sánchez Martínez (ESP)

Gols: 1ºT – 5’ Abraham (Roma), 23’ Zaniolo (Roma) e 29’ Zaniolo (Roma) 2ºT – 4’ Zaniolo (Roma)

Roma (3-4-3): Rui Patrício; Mancini, Smalling e Ibañez; Karsdorp, Cristante, Pellegrini (Sérgio Oliveira) e Zalewski (Maitland-Niles); Zaniolo (Afena-Gyan), Mkhitaryan (Veretout) e Abraham (Carles Pérez). Técnico: José Mourinho.

Bodø/Glimt (4-3-3): Haikin; Sampsted, Brede Moe (Boniface), Høibråten e Wembangomo (Kvile); Vetlesen, Hagen e Saltnes; Koomson (Mvuka), Espejord (Japhet Larsen) e Solbakken (Nordås). Técnico: Kjetil Knutsen.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo