Internacional

Com hat-trick, Yuri Alberto empata na artilharia do Brasileirão e se aproxima de recorde de Leandro Damião

RICARDO DUARTE/INTERNACIONAL

Com os três gols feitos sobre a Chapecoense neste domingo (10), que contribuíram para a vitória do Internacional por 5 a 2 sobre a equipe catarinense, Yuri Alberto chegou à seu terceiro hat-trick em 2021. Com isso, o atacante colorado chegou à 10 gols no Campeonato Brasileiro de 2021, agora dividindo a artilharia da competição com Gilberto, do Bahia, e Hulk do Atlético-MG. Yuri também se aproximou de outra meta, desta vez um recorde do clube, estabelecido por um dos maiores ídolos recentes da torcida: Leandro Damião.

                 

Nos últimos 10 anos, apenas oito hat-tricks haviam sido anotados por jogadores colorados, sendo cinco de Damião, um de Thiago Galhardo e dois de Yuri Alberto. O primeiro de Yuri, contra o São Paulo, que foi anotado em janeiro de 2021, válido pelo Brasileirão 2020, encerrou um jejum de oito anos sem jogadores colorados anotando três gols na mesma partida. O segundo, na vitória de 4 a 0 sobre o Flamengo, pela atual temporada, praticamente consagrou o jogador, em uma partida que, pela fase de Inter e Flamengo, na ocasião, era esperada uma vitória, talvez com poucas dificuldades, dos cariocas.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Após o hat-trick diante da Chapecoense, Yuri não só aumentou a lista para nove hat-tricks marcados por colorados nos últimos 10 anos, mas também ficou mais próximo de igualar o recorde interno estabelecido por Leandro Damião.

O Internacional volta à campo na próxima quarta-feira (13), quando recebe o América-MG, no Beira-Rio, às 21h30 (horário de Brasília). O confronto, que terá cobertura em tempo real do Esporte News Mundo, pode ser uma oportunidade para Yuri assumir de vez a artilharia da competição.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo