Atlético-GO

Com histórico equilibrado, Atlético-GO busca vitória contra o Corinthians

Corinthians e Atlético-GO se enfrentam pelo jogo que foi adiado da 1ª rodada do Brasileirão. A partida será em São Paulo, na Neo Química Arena, às 21h30

Foto: Divulgação

Oito jogos, quatro vitórias para o Timão, três para o Dragão e um empate

Desde a primeira partida do Atlético-GO até hoje já se passaram 45 dias do Dragão no Campeonato Brasileiro. Foram onze jogos na competição, fora os três pela Copa do Brasil. E nesta quarta-feira (29), Corinthians e Atlético-GO se enfrentam pelo jogo que foi adiado da 1ª rodada do Brasileirão. A partida será em São Paulo, na Neo Química Arena, às 21h30. 

                 

O Corinthians é o 15º colocado, com 12 pontos. Já o Atlético-GO está na 13ª posição, com 13 pontos, dois de distância do Z4. O objetivo das duas equipes é se afastar da zona de rebaixamento.

Temporada 2020

Nesta temporada, a equipe goiana vem sendo o terror das equipes cariocas, são quatro jogos com duas vitórias e dois empates. Vitória contra o Flamengo por 3 a 0 e um placar de 2 a 1 em cima do Vasco. Contra Fluminense e Botafogo, dois empates de 1 a 1. Até o momento não enfrentou os times paulistas depois da volta do futebol. 

Histórico das duas equipes

A rivalidade com o Corinthians é equilibrada, nos últimos dez anos, as duas equipes se enfrentaram oito vezes, foram quatro vitórias para o Timão, três para o Dragão e um empate. 

Confira abaixo o histórico do confronto:

21/07/2010 Atlético-GO 3 x 1 Corinthians 

10/10/2010 Corinthians 3 x 4 Atlético-GO 

10/07/2011 Atlético-GO 0 x 1 Corinthians 

09/10/2011 Corinthians 3 x 0 Atlético-GO

08/08/2012 Corinthians 1 x 1 Atlético-GO 

04/11/2012  Atlético-GO 0 x 2 Corinthians

28/05/2017 Atlético-GO 0 x 1 Corinthians

26/08/2017 Corinthians 0 x 1 Atlético-GO 

Como chega a equipe?

Dois dos jogadores do Atlético-GO são emprestados pelo Corinthians, e o timão proibiu a atuação deles na partida. João Victor e Janderson não estarão na equipe de Vagner Mancini, assim como Wellington Rato que ainda não foi regularizado. Por outro lado, o treinador poderá contar com Zé Roberto, que está pronto para vestir a camisa do time. 

No entanto, o técnico está sendo cauteloso com a escalação de sua equipe, já que disputa dois campeonatos importantes. No último jogo contra o Botafogo, Vagner iniciou a partida com alguns personagens do banco de reserva, colocando os grandes nomes da equipe no segundo tempo, assim os jogadores titulares tem menos probabilidade de se lesionarem. 

Provável escalação: Jean; Oliveira, Eder (Dudu), Gilvan, Natanael; Edson, Marlon Freitas, Matheus Vargas; Ferrareis, Matheuzinho e Hyuri

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo