Vasco

Com homenagem a Barbosa, Vasco inaugura novo CT e planeja mudança dos treinos do time principal para o local

Ídolo Moacyr Barbosa dará nome ao campo principal do CT do Almirante (Foto: Reprodução/Vasco TV)

Em evento realizado na tarde desta sexta-feira, o Vasco inaugurou o Centro de Treinamento do Almirante. Com a presença do presidente Alexandre Campello, diretores, ídolos, torcedores e do prefeito Marcelo Crivella, o clube prestou algumas homenagens durante a abertura da nova sede. Uma delas foi a ídolo Moacyr Barbosa, que vai dar nome ao campo principal do CT, localizado em Jacarepaguá, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Em discurso durante o evento, exibido pela “Vasco TV”, o presidente Alexandre Campello exaltou bastante a conclusão da primeira parte do CT, construído durante sua administração no clube:

– O Vasco hoje assina mais uma página de sua gloriosa história. Incrível pensar que há pouco mais de um ano estávamos começando. Foi uma das maiores promessas da minha campanha em 2017… O Vasco tem enfrentando toda a sorte de desafios e, então, buscamos soluções. Sem falsa modéstia, os resultados alcançados de 2018 para cá são expressivos e nos permitem sonhar de olhos bem abertos com novas realizações a altura do clube. São inegáveis as nossas conquistas nos últimos anos, até mesmo por quem milita na oposição. Por isso, 122 anos depois, podemos dizer sem disfarça o orgulho: temos o nosso CT – afirmou Campello.

As obras do CT foram feitas com doações de torcedores e empresas parceiras. Até o momento, o clube já arrecadou cerca de R$ 5.8 milhões. O torcedor Raphael Caseira, primeiro dos cerca de 30 mil torcedores que doaram na campanha de financiamento coletivo, foi homenageado durante a inauguração com uma camisa do clube. Os funcionários que trabalharam nas obras do local também foram saudados.

Mas o principal homenageado foi o ídolo Barbosa. A torcida chegou a fazer uma campanha com um abaixo-assinado para que o CT se chamasse Moacyr Barbosa, mas o goleiro campeão sul-americano em 1948 vai dar nome ao campo principal do CT. Tereza Borba, filha do ídolo vascaíno, esteve no evento e foi recebeu uma placa em homenagem ao pai.

Ainda sem previsão de treinos

Apesar da inauguração ter acontecido nesta tarde, ainda não há uma previsão para que o elenco profissional do Vasco passe a treinar no local. Como o ENM mostrou, ainda é preciso fazer a mudança dos equipamentos, que hoje são utilizados pelos jogadores em São Januário, para o CT.

– Depende do planejamento da parte técnica do futebol. Começamos a trabalhar junto no planejamento dessa transição. O marco de hoje é nesse sentido. Concluímos o plantio da grama nos dois campos. Ainda sem data confirmada, porque a gente quer fazer isso com muita calma, muito cuidado, para ter de fato uma casa 100% pronta para o departamento de futebol – afirmou Pedro Seixas, vice-presidente de obras e engenharia do clube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo