Palmeiras

Com iminente saída de Viña, Palmeiras tem incógnita na lateral-esquerda; confira opções no elenco

FOTO: DIVULGAÇÃO/PALMEIRAS/CESAR GRECO

O Palmeiras encaminhou, nessa segunda-feira (19), a venda do lateral-esquerdo Matías Viña para a Roma, da Itália, por 11 milhões de euros (cerca de 68 milhões de reais) mais adicionais. O acordo deve se concretizar nos próximos dias, já que a janela de transferências se abre em agosto.

Com isso, enquanto não se reforçar para o setor, o Verdão não tem um substituto imediato para a posição, uma vez que, na ausência de Viña, o time foi escalado com peças diferentes na lateral. Confira algumas opções que Abel Ferreira tem no elenco para suprir a saída do uruguaio:

RENAN

Titular nos últimos jogos como lateral ou zagueiro pela esquerda, Renan deve ser o provável titular nas próximas partidas no lugar de Viña. Ótimo defensor e com boa saída de bola, o atleta de 19 anos mostra que tem qualidade para atuar na posição, tanto como um lateral mais defensivo (mas com recurso para subir ao ataque) ou como zagueiro pela esquerda em uma formação com linha de três atrás.

VICTOR LUÍS

Junto com Renan, Victor Luís é um dos mais prováveis a assumir a posição no momento. Em certo momento da temporada, o lateral-esquerdo chegou a ser titular no lugar de Viña em várias ocasiões, mas, após falhas defensivas e retorno do uruguaio da Copa América, ele perdeu a vaga. Com 28 anos de idade, o jogador revelado nas categorias de base do Verdão ganhou espaço após retornar de empréstimo ao Botafogo e atuar nos jogos do “time B” no Paulistão.

LUCAS ESTEVES

Também oriundo das categorias de base do Palmeiras, Lucas Esteves só deve ganhar oportunidade na lateral-esquerda do time titular em possíveis suspensões ou lesões de Renan e Victor Luís. O jogador de 21 anos de idade recebe poucas oportunidades no Verdão e, nas últimas vezes em que jogou, ele atuou como ponta, sem tanta obrigação defensiva. Esteves foi, inclusive, liberado pelo Palmeiras para treinar com a Seleção Brasileira durante o período da Copa América.

GUSTAVO SCARPA

Gustavo Scarpa na lateral-esquerda deve ser a opção mais improvável de acontecer por enquanto. Um dos melhores jogadores do Palmeiras na temporada, o jogador é titular no meio de campo do Verdão e líder de assistências do Campeonato Brasileiro com sete passes para gols. Na temporada passada, em partidas contra o Ceará e Fluminense, por exemplo, ele atuou como lateral-esquerda, foi bem e ganhou elogios de Abel Ferreira, mas pediu ao treinador para disputar vaga na sua posição de origem, como meia-atacante.

Apesar de ser difícil de acontecer de imediato, Scarpa atuou como lateral por 26 minutos na vitória do Alviverde contra o América-MG por 2 a 1 no dia 20 de junho.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo