Palmeiras

Com ingressos esgotados, Palmeiras recebe o Santos para tentar vencer a Copinha pela primeira vez

Palmeiras
Equipe decidem o torneio às 10 horas, no Allianz Parque, em São Paulo Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Com todos os ingressos vendidos em questão de poucas horas, o Palmeiras enfrenta o Santos, nesta terça-feira (25), pela final da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2022, no Allianz Parque. Com uma grande campanha até aqui, a torcida está esperançosa para que a garotada alviverde conquiste o título que falta às categorias de base do clube. A bola rola às 10 horas, com acompanhamento em Tempo Real do Esporte News Mundo, desde 8h30.

Por volta da meia-noite desta segunda-feira (24), pouco depois da FPF (Federação Paulista de Futebol) anunciar o local e horário da decisão, o Verdão abriu a venda de ingressos para a partida, totalmente pela internet. Ainda de madrugada, as cerca de 26 mil entradas foram esgotadas. Lembrando que, de acordo com determinação do Governo do Estado de São Paulo, há um limite de capacidade de 70% dos estádios paulistas, por conta da pandemia de Covid-19.

As crias palmeirenses, comandadas pelo técnico Paulo Victor Gomes, terão de driblar a ansiedade e a pressão com o estádio cheio. Afinal, poderá ser uma conquista inédita para o clube, que vem acumulando inúmeros troféus tanto no Profissional como na base. Como já é comum, a final da competição ocorrerá no aniversário da cidade de São Paulo, que completa 468 anos de fundação.

O título poderá ser uma consagração para o grupo de jogadores do Palmeiras, que já são muito vencedores na base. Por exemplo, no estado de São Paulo, o time é o atual pentacampeão consecutivo do Paulista sub-20 (2017, 2018, 2019, 2020 e 2021). Na Copinha, em 2003 e 1970, o clube bateu na trave ao perder as finais para Santo André e Corinthians, respectivamente.

+Torcida única em SP: Quando começou, o que a motivou e qual sua verdadeira eficácia?

Sem grandes desfalques, a equipe que eliminou o São Paulo, no último sábado (22), poderá ser repetida. A grande dúvida fica para se o artilheiro da equipe no torneio, o atacante Endrick, começará jogando. Nas quartas-de-final, foi titular, porém, na semi, ficou na banco de reservas e entrou na segunda etapa. Uma provável escalação tem Mateus; Gustavo Garcis, Naves, Lucas Freitas, Vanderlan; Fabinho, Pedro Bicalho, Jhonatan; Giovani, Vitinho e Gabriel Silva (Endrick).

Por ter melhor campanha, o Verdão ganhou o direito de ser o mandante da final, algo que acaba tendo muita importância no estado, pois desde 2016, clássicos só podem ocorrer com a presença de torcedores do time mandante. Com o Pacaembu em reforma, a Neo Química Arena com jogo do Corinthians no mesmo dia e o Morumbi vetado pela direção do São Paulo (de acordo com reportagem do UOL) , restou à FPF optar pelo Allianz Parque, até pelo fato do mando já ser do Palmeiras.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

A escolha gerou críticas da diretoria santista. “O presidente Andrés Rueda manteve contato com o presidente da FPF, Reinaldo Carneiro Bastos, argumentando que nosso adversário tinha o direito de jogar com torcida, mas que o estádio deveria ser neutro”, disse o clube em comunicado divulgado na noite de domingo (23). O Alvinegro afirmou que “lamenta e repudia” a decisão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo