Vasco

Com início promissor, aproveitamento de Diniz no Vasco é semelhante ao do líder

Rafael Ribeiro/Vasco

A torcida do Vasco anda muito empolgada com o começo de trabalho do técnico Fernando Diniz. O treinador acumula quatro jogos, com dois empates e duas vitórias. O time mostra uma mudança de postura com o comandante nas últimas partidas, tendo mais posse de bola e finalizações que o seu adversário e, muitas vezes, com um primeiro tempo avassalador. Na última segunda-feira (27), na primeira etapa, contra o Goiás, os comandados de Diniz tiveram 61% de posse de bola e finalizou 12 vezes contra apenas três finalizações dos visitantes, segundo dados da ACERJ. 

Desde que Fernando Diniz chegou ao Vasco, a equipe mostrou uma melhora no setor defensivo, apesar do seu estilo de jogo chamar a atenção por ser mais ofensivo. Na série B, a média de gols sofridos do Cruzmaltino caiu com o atual treinador. Marcelo Cabo e Lisca, que assumiram o time antes da chegada de Diniz, tinham uma média de 1 e 1,3 gols sofridos por jogo, respectivamente. Nos quatro jogos do novo comandante, essa média caiu para 0,5 gol por jogo.

Siga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Com uma defesa que foi poucas vezes vazada e um time mais equilibrado, o Vasco de Fernando Diniz, mesmo que em poucos jogos, já apresenta números próximos aos do líder. O primeiro colocado da competição, Coritiba, acumula 15 vitórias, 8 empates e 4 derrotas na série B, com um aproveitamento de aproximadamente 65%, enquanto o Gigante da Colina, com Diniz no comando, apresenta 66,6% de aproveitamento, justificando a empolgação da torcida com o início de trabalho.

+ Andrey vibra com a marca de 150 partidas no Vasco e exalta a torcida: ‘foi de arrepiar’

Números do Vasco da Gama com Fernando Diniz no comando da equipe:

Jogos4
Vitórias2
Empates2
Derrotas0
Gols marcados5
Gols sofridos2
Saldo de gols3
Aproveitamento66,6%
Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo