Atlético-MG

Com inspiração em Cristiano Ronaldo, Savarino promete entrega total ao Atlético

Foto: Pedro Souza / Atlético

Destaque do jogo do último domingo (26), contra o América, o venezuelano Savarino concedeu coletiva na Cidade do Galo na manhã desta terça (28).

                 

Savarino disse ter como inspiração o português Cristiano Ronaldo e também falou do que o torcedor pode esperar dele: “O torcedor pode esperar entrega total no campo. Vai haver jogo que vou estar bem e jogo que não vou estar, mas sempre para cada jogo vou tratar de dar o melhor de mim”.

Partida contra o América

O venezuelano foi o jogador do Atlético mais acionado no primeiro tempo e teve um ótimo desempenho, principalmente nas jogadas 1v1. O atacante acabou torcendo o tornozelo no último lance da primeira etapa, mas mesmo assim jogou até o fim do jogo. Segundo ele, a torção não o limitou para o restante da partida.

— Na última jogada do primeiro tempo acabei virando um pouco o tornozelo, mas junto com o corpo técnico, decidi seguir jogando a partida. Penso que isso não me limitou. Todo o time abaixou o ritmo no segundo tempo e creio que isso nos custou o empate no final — afirmou Savarino.

Dudamel x Sampaoli

Savarino chegou ao Atlético a pedido do treinador, também venezuelano, Dudamel. O jogador foi questionado se após a saída de Dudamel ele ficou apreensivo se se encaixaria no estilo do novo treinador: “Não. Cheguei a pedido do Dudamel […] mas não senti nenhuma pressão. Senti pressão em mim mesmo, para dar o melhor nos treinamentos e encarar da melhor forma o que Sampaoli queria”.

Ainda sobre Dudamel e Sampaoli, Savarino comentou a diferença de trabalho entre os dois treinadores: “Muito diferente. Dudamel trabalha de uma forma mais direta para o ataque. Já Sampaoli trabalha jogar mais com a bola, pressionar mais os adversários. Aprendi quando estive com Dudamel e agora estou aprendendo com Sampaoli”.

Classificação para as semi finais do Mineiro

O atacante também foi questionado sobre a obrigação do Atlético de vencer na quarta-feira para garantir a classificação no Campeonato Mineiro, já que o empate com o América não foi o suficiente:

— Temos que ganhar na quarta para assegurar a classificação […] Creio que esse e todos os torneios são muito importantes para o torcedor e esperamos poder fazer o máximo possível para garantir a classificação.

O Atlético volta à campo amanhã (29) para enfrentar o Patrocinense, às 21h30, na última rodada do Campeonato Mineiro.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo