Palmeiras

Com invasão de torcedor e faca no gramado, Palmeiras vence São Paulo e vai à decisão da Copinha

Foto: Divulgação/Palmeiras

O Palmeiras venceu o São Paulo por 1 a 0, neste sábado (22), e está na final da Copa São Paulo de Futebol Júnior de 2022. O atacante Giovani abriu o placar no começo da partida, e o Verdão conseguiu segurar o resultado, carimbando o passaporte para a decisão, algo que não ocorria desde 2003.

Invasão

Nos acréscimos do segundo tempo, um torcedor do São Paulo invadiu o gramado da Arena Barueri e ameaçou agredir os jogadores do Palmeiras. Logo depois, veio outro. No final, os dois foram pegos pela Polícia Militar e retirados do campo, assim como uma faca. Ela foi encontrada dentro do gramado e retirada pelo árbitro Matheus Delgado Candançan.

No momento, jogadores do Palmeiras ameaçaram saírem do campo. Temendo pela integridade física dos atletas, seguranças do clube tentaram entrar no gramado para proteger os garotos. Porém, sem sucesso, e o jogo, que estava a cerca de 1 minuto do seu final no momento da paralisação, foi reiniciado. O público pagante foi de 11.781 pessoas, para uma renda de R$ 292.320,00.

No estádio, havia somente torcedores do Tricolor Paulista, já que a equipe era a mandante devido à melhor campanha e por, no estado de São Paulo, ser proibida a presença de duas torcidas em clássicos. A medida é de 4 de abril de 2016, quando a FPF – Federação Paulista de Futebol acatou a medida pedida pelo Ministério Público.

O jogo

A semifinal começou frenética, com o Palmeiras indo com tudo ao ataque. Tanto que, aos 4 minutos, o atacante Giovani aproveitou uma bobeira do volante Pablo, roubou a bola e fez 1 a 0. Depois, o Palmeiras teve belas oportunidades de ampliar o placar, mas não conseguiu.

A melhor chance do São Paulo veio aos 12 minutos, quando Vitinho foi lançado e acertou a trave. Ao final da primeira etapa, era o Tricolor quem mais trocava passes, mas incomodava tanto assim o rival.

+Novorizontino x Palmeiras: prováveis escalações, desfalques, arbitragem, onde assistir e palpites

No segundo tempo, o Alviverde teve uma boa chance com Vitinho, que foi lançado de frente para o goleiro adversário, mas errou a finalização. De resto, foi o São Paulo que procurou o ataque a todo o momento. Na parte final, Talles acertou a trave direita do goleiro Mateus, naquele que parecia ser o gol do empate. Apesar de tanto insistir, a equipe treinada pelo ex-meia Alex não conseguiu furar a defesa palmeirense e fica pelo caminho na Copinha. A joia palmeirense, Endrick, entrou no segundo tempo, mas não conseguiu tocar tanto na bola, devido à postura mais defensiva do time nos 45 minutos finais.

Para saber tudo sobre o futebol brasileiro, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Agora, o Palmeiras vai para sua terceira final da competição, buscando o título inédito. A partida está marcada para a próxima terça-feira (25), aniversário da cidade de São Paulo, às 16 horas, em mais um clássico. Desta vez, o rival será o Santos, em local ainda indefinido.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo