Com Isla ainda positivo para Covid-19, Chile aguarda para saber se conta com o lateral

Foto: Reprodução/ Alexandre Vidal (CRF)

O Flamengo por conta da fase das Eliminatórias da Copa do Mundo estará com alguns desfalques. Contudo, o lateral-direito Mauricio Isla foi diagnosticado com Covid-19, mesmo já tendo atuado pelo Rubro-Negro, o lateral ainda está com PCR positivo. E, devido à isso, o atleta não conseguiu liberação para entrar no Chile e no Uruguai. Sendo assim, Isla continua no Brasil e participou dos treinos no Ninho na manhã desta terça (06).

                 

+ AO VIVO: ACOMPANHE O DIA DO FLAMENGO

A diretoria rubro-negra está em contato com a Confederação Chilena para resolver o caso e a desconvocação do atleta é uma possibilidade. Caso isso aconteça, ele poderá participar do próximo jogo do Fla, contra o Sport. Por estar assintomático há mais de dez dias, Isla está liberado dentro do protocolo do Brasileirão e da Conmebol. Porém, para entrar em países como o Chile e o Uruguai, esta informação não importa. Nestes lugares, o jogador deveria apresentar PCR negativo.

A Associação Nacional de Futebol Profissional (AFNP) do Chile já divulgou que para a partida contra o Uruguai, o Isla foi vetado e aguardam as informações da autoridades sanitárias para saber da situação do jogador para a partida contra a Colômbia no dia 13, em Santiago, no Chile.

— A Federação de Futebol do Chile informa que, como é de conhecimento público, o jogador Mauricio Isla apresentou Covid-19 positivo, evoluindo assintomático no momento. De acordo com as normas sanitárias vigentes, se espera a resolução das autoridades a respeito da possibilidade de sua participação na partida entre Chile e Colômbia – conforme comunicado.

Isla foi diagnosticado com covid-19 no dia 20 de setembro, quando o Flamengo estava no Equador para os jogos da Libertadores. Levando como base os protocolos da CBF e Commebol, a comissão técnica do Rubro-Negro utilizou nos jogos contra Del Valle e Athletico-PR – neste no último domingo, Isla foi titular.

Outros convocados 

Além do chileno, Rodrigo Caio e Everton Ribeiro foram convocados para a Seleção Brasileira, e já estão treinando com a equipe na Granja Comary, no bairro de Teresópolis no estado do Rio de Janeiro. O outro desfalque do Flamengo é Arrascaeta, que jogará pela equipe do Uruguai.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo