Flamengo

Com Isla, Flamengo aumenta lista de jogadores selecionáveis que podem desfalcar o clube em Datas FIFA

O Flamengo já iniciou o seu planejamento para 2021. Entre organização do elenco, contratações e extensão de empréstimos, o time carioca também precisa se organizar para as datas FIFA, com a chegada do chileno Maurício Isla o clube aumenta o número de jogadores no seu plantel que são convocados regularmente ou que foram chamados recentemente para a sua seleção nacional.

O principal caso é De Arrascaeta, o uruguaio é presença constante nas convocações da celeste, inclusive sendo o camisa 10 na última copa do mundo na Rússia. Desde a época de Cruzeiro, Arrasca sofre em datas FIFA, foi emblemático o caso da final da copa do brasil de 2018: após jogar um amistoso no Japão com a seleção uruguaia, os mineiros tiveram que fretar um avião para Arrascaeta viajar cerca de 25 horas e chegar apenas na manhã da segunda partida, contra o Corinthians, em São Paulo.

Com desgaste por conta da viagem, começou no banco de reservas, mas entrou no segundo tempo e marcou o gol da vitória e do título por 2×1. Outros jogadores como Rodrigo Caio, Everton Ribeiro, Gabriel Barbosa e Bruno Henrique costumam estar nas últimas convocações do técnico Tite, o zagueiro e o camisa 9 perderam partidas contra o Atlético-MG e o Athlético-PR no Brasileirão de 2019 enquanto o Flamengo brigava pelo título.

Gabriel Barbosa jogou 30 minutos no amistoso contra a Nigéria em Outubro de 2019 | Foto: Divulgação/ Rede Social do Jogador

O Flamengo venceu os dois jogos, mas com muito mais dificuldade sem dois dos principais titulares à época. Everton Ribeiro e Gabriel Barbosa estavam na última lista de Tite para os jogos contra Bolívia e Peru que seriam no final de Março mas não aconteceram devido a pandemia do novo corona vírus. Os atletas já citados junto com o meia Gerson estão sempre sendo citados pelo técnico da seleção como jogadores que estão sendo observados e que devem ter mais chances em breve.

Ao grupo de selecionáveis, juntou-se agora o chileno Maurício Isla. Bi-campeão da Copa América pela Roja, o lateral tem 115 partidas e 4 gols com a camisa da sua seleção. Isla traz a experiência e talento que o Flamengo precisava para substituir o veterano Rafinha, que foi para o Olympiacos-GRE, mas é mais um que provavelmente desfalcará o clube quando houver amistosos e competições entre seleções.

Nas Eliminatórias para a Copa de 2022, serão dez datas em cinco convocações diferentes, na Copa América que acontecerá de 11 de junho a 11 de Julho, na Argentina e na Colômbia, serão 31 datas. O Flamengo terá muitos jogos em 2021 sem contar com todos os seus jogadores, então por isso precisará manter as suas peças e principalmente conseguir um bom reserva para Isla, caso não confie em João Lucas e Matheusinho.

O enredo é batido, mas sempre incomoda. O Flamengo que se estruturou e paga caro para ter jogadores de alto nível, pode ter sua temporada prejudicada pela desorganização que é o calendário do futebol brasileiro que ficou mais apertado ainda devido a pandemia do novo corona vírus.

Para saber mais sobre o Flamengo, continue seguindo o Esporte News Mundo

1 Comment

1 Comments

  1. Pingback: Com Isla, Flamengo aumenta lista de jogadores selecionáveis que podem desfalcar o clube em Datas FIFA | DF MANCHETES

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo