Guarani

Com João Paulo e pratas de casa, Guarani confirma presença na Copa Paulista

Guarani confirma participação na Copa Paulista através de videoconferência | Crédito: David Oliveira / Guarani FC

Em Conselho Técnico por videoconferência, o Guarani oficializou participação na Copa Paulista de 2020, cuja disputa acontece entre o início de novembro e o fim de dezembro.

Sob comando do técnico Sérgio Baresi, Bugre terá em campo um elenco Sub 23 e formado essencialmente por pratas da casa.

LEIA MAIS: Guarani registra Felipe Conceição no BID e estreia treinador ante o Cuiabá

Entre os nomes mais conhecidos do time campineiro na categoria estão o goleiro Carlão, o zagueiro Victor Ramon, os volantes Felipe Urbano e Pedro Acorsi e os atacantes Matheus Souza e João Paulo, contratado para o profissional e rebaixado a pedido do ex-treinador Ricardo Catalá.

O polivalente Matheus Montagnine (Mococa), já escalado como lateral-direito e ponta, e o meia Keverton também são nomes constantes entre os titulares na prancheta da comissão técnica.

Desde o início da categoria, há mais de um mês, Guarani contabiliza sete amistosos.

No geral, molecada tem duas vitórias (Atibaia e Rio Branco), dois empates (Grêmio Osasco e União Barbarense), três derrotas (Velo Clube, Atibaia e Água Santa) e 38% de aproveitamento.

Há ainda a previsão de mais jogos-treinos antes da estreia oficial no começo do próximo mês.

REGULAMENTO

Na primeira fase da Copa Paulista, os 20 clubes serão divididos em cinco grupos regionalizados, com quatro participantes cada.

As equipes jogarão em turno e returno, classificando-se às oitavas de final os três melhores colocados de cada chave e melhor quarto colocado. Oitavas, quartas, semis e finais serão disputadas em jogos de ida e volta.

Em consonância com o protocolo de saúde, haverá testes semanais nos elencos e comissões técnicas de todos os clubes participantes.

Vale pontuar também que 100% dos testes serão custeados pela Federação Paulista de Futebol – serão 38 por time a cada semana.

Até por conta da pandemia de Covid-19, além dos estádios fechados, entidade máxima do futebol de São Paulo descarta cobrança para inscrição dos atletas.

Por fim, a FPF vai custear e enviar para todas as partidas um Gerente de Operações, visando o cumprimento dos protocolos de saúde e de jogo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo