Vôlei

Com José Liberatti lotado, Osasco se impõe contra o Sesc Flamengo na abertura da série da Superliga

Osasco Sesc Flamengo
Divulgação/Carol_Fotografia

O primeiro confronto entre Osasco e Sesc Flamengo deu um gostinho do que vai ser a série. Em uma partida equilibrada antes do confronto, o time paulista dominou o jogo num geral e venceu por 3 sets a 0 (29/27, 25/18 e 25/21). Apesar do duro primeiro set no José Liberatti, a equipe de Luizomar de Moura fez excelentes segunda e terceira parciais para varrer o time de Bernardinho e abrir vantagem nas quartas de final da Superliga Feminina de Vôlei.

                 

Um primeiro set longo e muito disputado. Nos primeiros 11 pontos, o Osasco sempre ficou na frente mesmo com uma vantagem pequena. No entanto, o Sesc Flamengo passou a assumir a liderança com mais folga e aproveitar os erros do time paulista para virar o jogo. Até o fim, o bloqueio carioca foi fazendo mais efeito, mas tudo passou a mudar com Tiffany e Carla mais ativas.

As melhores pontuadoras no set osasquense foram conduzindo a equipe a empatar, virar e acabar assumindo a liderança em sets. Com 29 a 27, o time de Luizomar precisou de 37 minutos para vencer em uma parcial que daria o tom da partida.

Na parcial seguinte, o Osasco fez o que quis durante boa parte do set. Com muita moral e o apoio da torcida, a equipe paulista dominou, aproveitou os muitos erros de recepção e indecisão no jogo para abrir até sete pontos em determinado momento do set. Apesar da entrada de Gabiru ter melhorado o ataque, o time de Bernardinho não conseguiu segurar o ímpeto paulista e perdeu por 25 a 18

Diferente do que foi a parcial anterior, Sesc e Osasco fizeram um jogo mais acirrado com as cariocas voltando ao jogo mais facilmente. Mesmo com o bloqueio de Fabiana funcionando bastante, as cariocas tentavam sobreviver principalmente explorando a função do time paulista. Na metade do set, Peña, enfim, voltou para o jogo, passou a encontrar mais espaço no meio de rede para dar esperança ao Flamengo.

O principal problema é que Fabiana, Fabíola e Tiffany iam dominando a partida, sendo superiores em suas funções e vencendo os bloqueios. Até nos melhores momentos possíveis do Sesc, o time não teve forças para tomar a liderança, que chegou a ficar em dois pontos de desvantagem. Com o trio assombrando as atuações, o Osasco apenas sacramentou facilmente com um 25 a 21 e 3 sets a 0. Ao final do jogo, Fabiana ganhou o troféu Viva Vôlei, entregue a melhor jogadora da partida.

Com a vitória, o Osasco vai para o Rio de Janeiro em vantagem. Na segunda-feira, 28, o time paulista enfrentará novamente o Sesc Flamengo no Tijuca Tenis Clube às 21h30. Se o time carioca vencer, a série será desempatada em um terceiro jogo, na quarta, 1, às 21h, no José Liberatti.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo