Athletico

Com julgamento do caso Rony se aproximando, Athletico sonda atacante Roger Guedes

Foto: Bruno Cantini / Atlético Mineiro

O julgamento do recurso do Athletico na Corte Arbitral do Esporte (TAS, em francês) pelo caso Rony está se aproximando e o Furacão começa o serviço de sondagens por jogadores para contratar assim que a punição de não inscrever novos atletas seja retirada pela entidade máxima na parte jurídica do futebol.

Os primeiros nomes já começam a serem relacionados ao rubro-negro, e o primeiro nome sondado é o do atacante Roger Guedes; o jogador que busca rescindir o seu contrato com o Shandong Luneng da China. E caso tenha sucesso, ficará livre no mercado para assinar com outro clube.

Um possível acordo entre Athletico e Roger Guedes pode estar próximo de ser realizado, primeiro é preciso esperar a decisão do TAS sobre o banimento do Furacão do mercado de transferências. Caso o recurso seja acatado, a punição estaria encerrada e o rubro-negro liberado para ir em busca de reforços e inscrever novos jogadores para as competições que disputará este ano de 2021.

O time principal do Furacão, ainda está de folga até dia 15 de março quando retornam para procedimentos de saúde e preparação para o primeiro jogo do time que será no dia 21 de abril pela Copa Sul-Americana. Por enquanto, o time treinado por António Oliveira, joga o Campeonato Paranaense com o time de aspirantes, ou com atletas mais jovens, o torneio estadual está suspenso pela Federação Paranaense de Futebol (FPF), que adiou a terceira rodada da primeira fase.

O julgamento no CAS está agendado para os dias 18 e 19 de março, a punição encerraria naturalmente em julho, quando o Athletico completaria duas janelas de transferências sem poder se reforçar.

Entenda o caso Rony:

O Athletico contratou o atacante Rony, atual jogador do Palmeiras, no dia 31 de agosto de 2018, anteriormente o atleta havia rescindido o seu contrato com o Albirex Niigata do Japão. O jogador havia negociado com Botafogo e Corinthians anteriormente, mas o clube nipônico acusou o atleta de ignorar 3 meses de contrato, e por causa disso as negociações com o clube carioca e paulista não deram certo.

Logo depois, o Athletico demonstrou interesse no atleta, e solicitou a liberação do Certificado de Transferência Internacional (ITC em inglês), mas foi negado pelo Albirex. Os agentes do atleta entraram com um pedido de liberação na FIFA, e enfim, depois de meses, o Athletico anunciou o atacante Rony.

O Athletico então recebeu da FIFA a punição de banimento do mercado de transferências entre jogadores por duas janelas, e desde julho de 2020 cumpre essa pena, esperando que nestes dias 18 e 19 de marco, a CAS aprove o recurso do clube.

Com a camisa do Athletico o atacante jogou de agosto de 2018 até fevereiro de 2020 e marcou 13 gols e conquistou a Copa Sul-Americana, Copa do Brasil e a Levain Cup pelo Furacão. Em 2020 o camisa 7 foi negociado por 28 milhões de reais com o Palmeiras.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo