Athletico

Com julgamento na Fifa se aproximando, Athletico vive momento chave da temporada

Foto: Divulgação/Athletico

O Athletico se aproxima de um momento chave no planejamento da temporada 2021, a equipe está a 15 dias do julgamento de recurso do caso Rony. O clube busca diminuir a punição imposta pela Fifa, que impede o Furacão de inscrever novos jogadores até julho deste ano. A Corte Arbitral do Esporte, TAS (sigla em francês), que fica na Suiça, marcou o julgamento para os dias 18 e 19 de março.

A punição também afeta o planejamento da equipe, o Athletico, ainda, não definiu o treinador para comandar a equipe principal nesta temporada, a tendência é que Paulo Autuori, Mário Celso Petraglia e o Departamento de Futebol do clube, tomem uma decisão após o julgamento. O Athletico estuda o mercado, mas o fato de não poder inscrever novos atletas, pode ser algo prejudicial para atrair treinadores que estão no radar do clube.

A temporada 2020 da equipe ficou marcada pela falta de planejamento e investimento ruins, mesmo gastando mais que em temporadas anteriores, a equipe teve momentos ruins na tabela, ficando dentro da zona de rebaixamento e após se recuperar, ficou a uma posição de disputar uma nova Copa Libertadores.

Para esta temporada, a equipe espera ter sucesso no recurso e voltar a contratar jogadores antes de julho, além de apostar muito na base, como uma das principais fontes de reforços da equipe. A equipe que está disputando o Campeonato Paranaense, tem importantes peças, que mesmo com o Furacão podendo contratar, podem ser opções na equipe principal, entre eles os atacantes Jajá, Reinaldo e Vinicius Mingotti; e os zagueiros Edu e Lucas Halter e Luan Patrick.

O Athletico ainda não fez nenhuma proposta oficial a um novo treinador, no campeonato estadual a equipe é comandada por António Oliveira, auxiliar da equipe principal. Entretanto, alguns nomes são sondados pelo clube, o que mais agrada a torcida é o retorno de Tiago Nunes, treinador campeão da Copa-Sulamericana e Copa do Brasil pelo Athletico.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo