Basquete

Com Lakers interessados, Nets buscam opções para negociar Kyrie Irving

Kyrie Irving Nets
Divulgação/Brooklyn Nets

O mercado de transferências da NBA que deve começar no próximo dia 30 deve trazer muitos astros trocando de equipes. Um dos principais nomes é Kyrie Irving, mas que possui apenas um time disposto a fechar com o armador: o Los Angeles Lakers. Para isso, a franquia da Califórnia precisará convencer o Brooklyn Nets a negociá-lo, o que não parece ser do interesse da equipe, segundo Adrian Wojnarowski, da ESPN estadunidense.

Isso porque a negociação com Kyrie Irving parece bem definida ao Brooklyn Nets. Com mais um ano de contrato, o armador não rendeu o esperado e ainda ficou de fora por muito tempo devido a recusa em tomar a vacina contra a Covid-19. Isso tudo gerou um mal-estar com a equipe e o camisa 11 parece muito mais voltado a deixar a franquia nova iorquina do que em buscar o sonhado campeonato.

Como ainda possui vínculo com Brooklyn, Los Angeles teria que buscar uma “sign and trade”, uma troca e assinatura de novo vínculo com Irving. O problema é que nenhum pacote montado pelos Lakers parece interessar o time de Steve Nash e isso trava qualquer negociação. Como é um ano de player-option (escolha do jogador), o camisa 11 pode escolher mudar de outro time, mas jogará por apenas 6 milhões de dólares (R$ 31,4 milhões na cotação atual) em 22/23 e ainda tem até o dia 29 deste mês para definir se ativará ou não.

Nas últimas semanas, rumores de uma possível ida de Kyrie Irving para os Lakers cresceu e virou tema de muitos jornais e programas esportivos. A reunião com LeBron James e a formação do trio ao lado de King James e Anthony Davis virou um dos principais debates com até a possível saída de Russell Westbrook.

Irving chegou aos Nets em 2019/20 com muita expectativa para conquistar a NBA. Em um projeto robusto, os Nets trouxeram Kevin Durant e James Harden, o último na temporada que acabou há pouco, mas que naufragou em todas as oportunidades. No primeiro ano, muitas lesões e pouco tempo em quadra frustrou os planos da franquia. Com a temporada seguinte marcada pela Covid-19, o camisa 11 até levou a equipe as semifinais de Conferência, mas a eliminação para o Milwaukee Bucks acabou com o sonho. Neste ano, a varrida para os Celtics na primeira rodada dos playoffs parece ter colocado um final na passagem de Kyrie.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo