Flamengo

Com lampejos tímidos, Michael não consegue se firmar no Flamengo

Com lampejos tímidos, Michael não consegue se firmar no Flamengo
Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Por conta da pandemia de Covid-19, a temporada 2020 do futebol brasileiro foi estendida até o fim de fevereiro deste ano. Com o Campeonato Carioca começando no mês seguinte, o Flamengo iniciou a competição com um time de garotos. No entanto, para ganhar mais oportunidades na equipe, o atacante Michael abriu mão de um período mais longo de férias e pediu para jogar. Na competição, foi titular em nove oportunidades, contribuiu saindo do banco uma vez e marcou dois gols.

A equipe titular estreou na temporada no dia 31 de março, na vitória por 3 a 0 sobre o Bangu. No título da Supercopa do Brasil, Michael foi utilizado no decorrer da partida contra o Palmeiras. Pela Libertadores, disputou apenas uma partida até o momento, novamente saindo do banco.

Nas estreias do Flamengo no Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, vitórias por 1 a 0 sobre Palmeiras e Coritiba, respectivamente, o atacante começou entre os reservas. Com os desfalques no elenco por conta da Copa América, Michael voltou a figurar entre os titulares do Rubro-Negro. Foram três vezes pelo Brasileirão e uma na Copa do Brasil.

Ao todo, Michael tem 18 jogos nesta temporada, somando 1138 minutos em campo e duas bolas na rede. Coincidentemente, os melhores jogos do atacante foram contra o Volta Redonda. Pela 11ª rodada, o atleta marcou um gol na vitória por 2 a 1. No jogo de ida da semifinal, que o Flamengo venceu por 3 a 0, deu duas assistências para Pedro marcar. E no duelo de volta, voltou a deixar o dele no triunfo por 4 a 1.

Falando em assistências, Michael tem um bom número na temporada: sete. No entanto, ainda é pouco para quem foi contratado por muito dinheiro em 2020 após ser eleito a revelação do Campeonato Brasileiro.

Após a vitória por 2 a 1 sobre o Fortaleza, no Maracanã, pelo Brasileirão, na última quarta-feira, o técnico Rogério Ceni defendeu Michael das críticas. O treinador concordou que algumas decisões do atleta em campo ainda precisam ser melhoradas, mas destacou que o mesmo vem contribuindo bastante, inclusive na recomposição.

“O Michael é um jogador que colabora muito na recomposição. O Flamengo investiu bastante dinheiro quando trouxe, deve ter visto coisas boas, e estamos colocando para jogar para ter confiança. Tem essa decisão no um contra um. A tomada de decisão é algo que precisa ser melhorado, mas tem colaborado bastante. Poderia colocar Pedro e Muniz com o Bruno Henrique de lado, mas ainda bem que tomei a decisão de deixá-lo perto da área para fazer os gols”, disse Ceni.

Ao que tudo indica, Michael seguirá no time titular enquanto os convocados para Copa América não retornam. O Flamengo volta a campo no domingo (27), contra o Juventude, às 11h (de Brasília), em Caxias do Sul, pelo Brasileirão.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo