Corinthians

Com Léo Santos, Corinthians disputa jogo decisivo no Brasileirão de Aspirantes

Léo Santos em treino do Corinthians
Foto: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

O Corinthians vive situação complicada no Brasileirão de Aspirantes e contará com o reforço de Léo Santos, zagueiro do time profissional, na partida desta quinta-feira (16), às 15h (horário de Brasília), contra o Figueirense, no estádio da Fazendinha, para manter vivas as chances de classificação para próxima fase do torneio.

Em terceiro lugar no seu grupo, com 4 pontos, o Timão tem um ponto a menos que o Grêmio, segundo colocado, e a distância para o líder Ceará é ainda maior, já que o Vozão soma 10 pontos. Para encaminhar sua classificar, o time comandado pelo ex-meia Danilo precisa vencer seu confronto e torcer para que o Imortal pelo menos empate.

Assim, o Alvinegro paulista chegaria à última rodada da segunda fase do Brasileirão de Aspirantes com vantagem sobre Grêmio e Figueirense, sendo que apenas os dois primeiros colocados do grupo avançam.

Para saber tudo sobre o Corinthians, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Sem ser relacionado por Sylvinho há mais de três meses e sem se quer ter sido utilizado pelo técnico do Timão, Léo Santos será a novidade para o duelo desta quinta-feira (16).

Esta oportunidade, porém, não é a primeira que Léo pede para atuar no time Sub-23 do Corinthians para manter a forma física. Em 17 de junho, o atleta participou do empate com o Red Bull Brasil, válido pelo Brasileirão de Aspirantes.

Léo Santos atuando pelo COrinthians no Brasileirão de Aspirantes
Léo Santos atuando na partida entre Red Bull Brasil x Corinthians, jogo válido pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro de Aspirantes 2021 – Foto: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

O jogador de 22 anos, cria do “Terrão corinthiano”, não vem sendo aproveitado pelo comandante do time profissional e, mesmo depois de ter se recuperado de seguidas lesões, está atrás até mesmo de Lucas Belezi, zagueiro categoria Sub-20, na hierarquia de defensores alvinegros.

+ Confira aqui o resultado do último jogo do Corinthians pelo Brasileirão de Aspirantes

Uma informação, fornecida em primeira mão pelo portal Meu Timão, indica que o “sumiço” de Léo Santos entre os relacionados para as partidas do Corinthians nesses últimos três meses tem relação com um exame antidoping.

Depois de ficar no banco de reservas no duelo contra o Peñarol, do Uruguai, ainda em maio, o jogador foi sorteado para realizar o exame e o resultado indicou uma substância acima do limite permitido. Por conta disso, depois de ser notificado já em junho, o Corinthians teria optado por preservar o jogador deixando de relacioná-lo para os jogos enquanto aguardava uma contraprova.

Com o resultado da contraprova em mãos, dado como inconclusivo, o jogador volta a ficar apto para atuar, seja em jogos do time profissional ou do Aspirantes.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo