Futebol Internacional

Com lesões e maus resultados, Barcelona mira atacante holandês e zagueiro espanhol, diz jornal

A capa do jornal catalão “Mundo Deportivo”, desta sexta-feira, estampa a urgência do Barcelona por reforços em meio aos vários desfalques por lesão e, principalmente, à crise de resultados. O Barça faz seu pior início de Campeonato Espanhol em quase 30 anos e é apenas o 9º colocado. Na Liga dos Campeões, apesar da classificação para as oitavas de final, a goleada sofrida diante da Juventus por 3 a 0 na última terça-feira, no Campo Nou, agravou o clima na equipe de Ronald Koeman.

Se dentro de campo as coisas não acontecem, as sequentes perdas de jogadores por problemas médicos não facilitam. Atualmente, a equipe espanhola não conta com Piqué, Ansu Fati e Sergi Roberto, normalmente titulares quando em condições, além de Dembelé, vítima de mais uma de suas incontáveis lesões. Além destes, Philippe Coutinho, com problemas musculares, não saiu do banco contra a Juventus e é dúvida para a jogo no próximo domingo, contra o Levante, por La Liga.

Assim, sem o zagueiro Piqué, o lateral-direito/meia Sergi Roberto, e Fati e Dembelé, jogadores de frente, não por coincidência Koeman foca seus esforços na defesa e no ataque. Os alvos, retratados na capa do “Mundo Deportivo”, são Memphis Depay e Eric Garcia. Segundo o veículo espanhol, Koeman tem consciência da má situação financeira do clube, mas considera prioridade a contratação dos reforços na janela de transferências de janeiro.

Portada Mundo Deportivo, viernes 11 de diciembre de 2020
Capa do “Mundo Deportivo” desta sexta-feira (Foto: Reprodução)

O primeiro, atacante da seleção holandesa e conhecido de Koeman (que dirigiu a Laranja Mecânica entre 2018 e o início deste ano), é o capitão do Lyon-FRA, companheiro dos brasileiros Lucas Paquetá, Jean Lucas e Thiago Mendes, e subordinado do diretor Juninho Pernambucano.

O espanhol Eric Garcia, por sua vez, é desejo antigo do Barcelona. Formado em La Masia (categoria de base do Barça) entre 2008 e 2017, o defensor seguiu para o Manchester City, clube com o qual tem contrato somente até o fim desta temporada. Na busca por mais espaço a nível profissional, o zagueiro tem rejeitado propostas de renovação dos citizens e também é desejado pelo Arsenal, segundo o “The Sun”.

Veja todas as notícias do mercado da bola

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo