Basquete

Com Lillard inspirado, Portland Trail Blazers vence e se classifica para a repescagem da NBA

Twitter/ESPN

Os últimos jogos da temporada regular da NBA ocorreram na noite desta quinta-feira (14). E a rodada foi de fortes emoções até o último segundo, com vitórias do Utah Jazz, Portland Trail Blazers e Orlando Magic. Confira como foram as partidas e os destaques da última rodada da temporada regular!

                 

DEPOIS DE 23 TEMPORADAS, SPURS ESTÃO FORA DOS PLAYOFFS

Por conta do triunfo do Phoenix Suns em partida da tarde, o San Antonio Spurs já entrou em quadra eliminado. Ainda assim, o jogo foi disputado, e o Utah Jazz levou a melhor. Vitória por 118 a 112. O destaque da franquia de Utah foi o armador Rayjon Tucker, com 18 pontos. Pelos Spurs, o ala Keldon Johnson foi o cestinha, com 24 pontos.

Com a eliminação, a equipe de San Antonio não participará dos playoffs pela primeira vez em 23 temporadas. A última eliminação precoce dos Spurs foi em 1997, antes de Tim Duncan ter sido draftado e de grande parte dos jogadores de hoje da NBA sequer terem nascido.

LILLARD HISTÓRICO LEVA TRAIL BLAZERS AO ‘PLAY-IN’

Após a vitória dos Suns, restava ao Portland Trail Blazers lutar pela classificação para repescagem. Com Lillard inspirado, a equipe derrotou o Brooklyn Nets por 134 a 133, e conseguiu se classificar. Os Trail Blazers enfrentam o Memphis Grizzlies no play-in’ e precisam de duas vitórias para avançarem para os playoffs.

O JOGO

Apesar do final feliz, o jogo foi repleto de altos e baixos para Lillard e seus companheiros. No primeiro tempo, o camisa 0 dos Trail Blazers estava com a mão quente. Acertando cestas de quase do meio da quadra, o armador ajudou o time a abrir uma vantagem de seis pontos, antes do intervalo. Na volta dos vestiários, o Brooklyn Nets acordou, e a reação veio. Liderada por Caris LeVert, a equipe chegou a abrir dez pontos de vantagem no final do terceiro quarto, e a pressão estava toda sobre as costas de Lillard e os Trail Blazers. Contudo, é nesses momentos que o armador joga o seu melhor basquete. No último período, Lillard comandou a reação dos Trail Blazers, e o time reassumiu a liderança. Com Portland na frente por apenas um ponto, LeVert teve a bola do jogo e a chance de eliminar os Trail Blazers nas mãos. O armador errou o arremesso no estouro do cronômetro, e, enfim, os jogadores e a comissão técnica dos Blazers puderam respirar aliviados e comemorar a classificação.

Agora, a franquia de Portland segue para enfrentar o Memphis Grizzlies, na repescagem. Para se classificar, a equipe de Memphis precisa de apenas um triunfo. Já os Trail Blazers terão de ganhar duas partidas seguidas para avançarem.

O cestinha da partida foi Damian Lillard, com 42 pontos e 12 assistências. Já pelos Nets, o ala-armador Caris LeVert anotou 37 pontos.

NA SAIDEIRA DA TEMPORADA REGULAR, MAGIC VENCE PELICANS

Na última partida da rodada e da temporada regular, o Orlando Magic venceu o New Orleans Pelicans por 133 a 127. Já eliminado, a equipe de Zion Williamson volta para a casa, enquanto o Orlando Magic enfrenta o Milwaukee Bucks na primeira rodada dos playoffs.

O destaque do Magic foi o pivô Nikola Vucevic, com 23 pontos. Pelos Pelicans, Frank Jackson foi o cestinha, com 31 pontos.

2 Comments

2 Comments

  1. Pingback: Veja quais são os confrontos da primeira rodada dos playoffs da NBA

  2. Pingback: Damian Lillard é eleito MVP da bolha; Veja quem ganhou os outros prêmios

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo