Athletico

Com Lucho em noite de despedida, António Oliveira esboça time titular para partida com Aucas

Foto: Bruno Baggio/Athletico

O Atheltico entra em campo, na próxima quinta-feira, pela última rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. A partida diante do Aucas, do Equador, marcará a despedida de Lucho González como jogador de futebol, o El Comandante, irá se aposentar dos gramados aos 40 anos. Com a data comemorativa, António Oliveira deve usar Lucho como titular, mas o camisa 3 não deve atuar nem o primeiro tempo inteiro. Além de Lucho, Jadson deve ser mantido na equipe titular no meio de campo.

                 

O Athletico lidera o grupo D com 12 pontos, o Aucas é o terceiro colocado com seis pontos, mas já está eliminado da competição. O segundo colocado é o Melgar, do Peru, com nove pontos, o Furacão precisa apenas de um empate para garantir a liderança e classificação às oitavas de finais. Vale lembrar que na Sul-Americana, diferente da Libertadores, apenas o líder de cada grupo avança.

Para o duelo, Lucho deve ocupar a vaga de Jadson, mas existe a possibilidade do atleta ser substituído já aos 3 minutos de partida, número histórico usado pelo jogador. Independente do minuto, Lucho se for titular, não deve atuar mais que o primeiro tempo inteiro. Um desfalque certo para o duelo, é o zagueiro Thiago Heleno, expulso na última vitória sobre o Melgar, por 1 a 0. Na posição, Zé Ivaldo deve ficar com a vaga de titular, mas Felipe Aguilar é a outra opção para a vaga.

Com isso, António Oliveira deve levar o Athletico a campo com: Santos; Khellven, Pedro Henrique, Zé Ivaldo (Felipe Aguilar) e Abner; Richard, Christian e Lucho Gonzalez (Jadson); Nikão, Vitinho e Renato Kayzer.

A partida está marcada para às 21h30, da próxima quinta-feira, mas o duelo pode sofrer alterações nos horários, já que Curitiba passa por medidas mais rígidas no combate à pandemia, assim sendo proibido a realização de eventos após às 22h. O Athletico inclusive foi multado na semana passada em R$ 100 mil, por não respeitar a medida.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo