Vasco

Com ‘Luva de Pedreiro’, Vasco tem mais de 21 milhões de interações em uma semana no TikTok

Foto: Matheus Lima/Vasco

O Vasco conseguiu um forte engajamento na suas redes sociais nas ações com o fenômeno da internet Iran, mais conhecido como “o cara da luva de pedreiro”. De acordo com levantamento do site “Marketing Esportivo” e do “Samba Digital”, o Cruz-Maltino teve 21,4 milhões de interações no TikTok na última semana. Foram 33 publicações feitas pelo clube envolvendo Iran, que geraram mais de 242 milhões de visualizações.

Com estes números, o Vasco disparou na frente dos rivais. O Flamengo, segundo colocado neste período, 228 mil interações, enquanto o Corinthians teve 171 mil. Segundo o “Marketing Esportivo”, o recorde anterior de um clube no TikTok era de 2,4 milhões de interações semanais. O Cruz-Maltino multiplicou por quase dez vezes este número.

+ Vasco está próximo de acordo com atacante Benjamin Rollheiser, do River Plate, diz imprensa argentina

+ CBF detalha as seis primeiras rodadas da Série B; veja datas e horários dos jogos do Vasco

O número de seguidores do Vasco no TikTok também deu um grande salto. O clube conseguiu mais de 1,5 milhões de seguidores em uma semana. Agora, 2,1 milhões de pessoas acompanham o conteúdo do clube na rede social.

Torcedor fanático pelo Vasco, Iran esteve no Rio de Janeiro na última semana para uma série de ações com o clube e outros compromissos profissionais e publicitários. O “Luva de Pedreiro” conheceu São Januário, o CT Moacyr Barbosa e os jogadores do clube, além do ídolo Roberto Dinamite. Ele também participou do podcast “Fala, Vascão”, na “Vasco TV”.

Iran é um dos maiores fenômenos das redes sociais neste momento. Ele começou a “bombar” nas redes sociais com os seus golaços e sua comemoração característica ainda em 2021, mas foi no começo deste ano que o sucesso veio de vez. Atualmente, ele tem 9,3 milhões de seguidores no Instagram, 11 milhões no TikTok, 1 milhão no Youtube e outros 675,9 mil no Twitter.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo