Fluminense

Com mais conhecimento, Fernando Diniz reestreia pelo Fluminense e busca classificação na Sul-Americana

FOTO: MARCELO GONÇALVES/FLUMINENSE

A partida entre Fluminense e Junior Barranquilla, às 21h30, no Maracanã, pelo grupo H da Copa Sul-Americana, será especial para Fernando Diniz. O novo técnico do Tricolor fará sua reestreia no clube após passagem de 2019, quando o comandante não teve bons resultados e acabou demitido contra o CSA pelo Campeonato Brasileiro. No entanto, Diniz chega ao Flu com mais conhecimento e pretende fazer algo diferente em “nova era” no clube carioca.

                 

– Foram três anos vivendo trabalhando, aprendendo coisas novas em todos os sentidos, criando diferenciações táticas para os jogadores se sentirem mais confortáveis, buscando porque as coisas não deram certo em um time ou em outro, e eu sou uma das pessoas que mais me questionam sobre o que estão fazendo. É muita oscilação que vem de fora, então as pessoas sempre acham uma coisas vendo o jogo uma vez na televisão. Eu pego um jogo e fico vendo 6, 7 horas para procurar entender – disse em coletiva de apresentação.

Esta vai ser a segunda passagem de Fernando Diniz pelo Fluminense. O treinador foi contratado em dezembro de 2018 para comandar a equipe na temporada seguinte. Na ocasião, foram 44 jogos, venceu 18, empatou 11 e perdeu 15. Antes de voltar às Laranjeiras, Diniz passou por São Paulo, Santos e Vasco.

+ Diniz vê Fluminense diferente de 2019 e garante: ‘Venho com mais vontade ainda’

Em 2019, a estreia do técnico Fernando Diniz no comando do Fluminense não foi como os mais otimistas esperavam. O time tricolor não jogou bem e sofreu para empatar contra o Volta Redonda por 1 a 1, no Maracanã, no Rio de Janeiro, pela primeira rodada da Taça Guanabara – o primeiro turno do Campeonato Carioca.

Agora, apesar da expectativa alta por sua reestreia, o comandante chega pressionado por resultado. O Fluminense soma quatro pontos na terceira posição. Caso vença o Junior Barranquilla, empata com os colombianos, mas o saldo de gols dos adversários ainda assim é maior. Além disso, uma vitória ou empate entre Unión Santa Fé e Oriente Petrolero pode facilitar as coisas para os próximos jogos da competição.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo