Atlético-MG

Com mais de um time de desfalques, Atlético encara o Ceará em busca de recuperar pontos perdidos em casa

Foto: Pedro Souza / Atlético

O Atlético tem duas partidas fora de casa seguidas e duríssimas. O primeiro confronto acontece nesta quinta (24) contra o Ceará, e o Galo, além de tudo, precisa recuperar os pontos perdidos em casa. Já foram cinco dos nove pontos disputados em casa que o alvinegro eixou escapar. Mas para o duelo no Nordeste, o time terá 14 desfalques e vai todo remendado.

+ Em apenas três jogos em casa, Atlético-MG já perdeu quase a metade dos pontos que perdeu em todo o Brasileiro 2020

O Galo tem desfalques por quase todos os motivos possíveis: Junior Alonso, Alan Franco, Savarino, Eduardo Vargas e Savinho estão com suas seleções; Micael, Igor Rabello, Nathan, Dylan Borrero, Nacho, Marrony e Sasha testaram positivo para o covid-19 estão de quarentena; Rafael e Dodô estão lesionados. Com isso, o técnico Cuca teve relacionar até jogadores do time sub-20 para o plantel que viajou a Fortaleza.

Provável Atético: Everson, Guga, Réver, Gabriel e Arana; Allan, Jair, Tchê Tchê, Hyoran; Keno e Hulk

Mas o Atlético tem um ponto positivo para se agarrar: o histórico. Seja no geral, em Minas ou no Ceará, o Galo leva vantagem contra o Vozão. No nordeste, são 14 jogos no total, com seis vitórias do Galo, cinco do Ceará e mais cinco empates. Ou seja, historicamente, mesmo fora de casa, o time mineiro leva a melhor, sem torcida então, pode ser um fator que ajude a minimizar o grande número de desfalques.

+ Opinião: Atlético não consegue embalar e Cuca parece não entender que o ‘estilo Galo Doido’ é passado

Atlético e Ceará se enfrentam às 19h desta quinta, no Castelão, em jogo válido pela sexta rodada do Brasileirão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo