Campeonato Carioca

Com mais estreias, Botafogo busca primeira vitória no ano diante do Bangu

Botafogo

O Botafogo enfrenta o Bangu com algumas novidades e tenta a primeira vitória na atual temporada. Confira informações sobre o duelo:

Foto: Vitor Silva/Botafogo

Neste domingo (30), às 16h, o Botafogo enfrenta o Bangu, em confronto válido pela segunda rodada do Campeonato Carioca. Após um empate morno contra o Boavista, o Glorioso busca a primeira vitória nesta temporada diante de um rival que promete ser complicado, já que venceu o Fluminense no jogo anterior.

Para a partida, o Botafogo deve ter promover duas estreias. Uma delas está certa: Erison, que veio do Brasil de Pelotas, vai substituir Matheus Nascimento e comandar o ataque da equipe. Além dele, Breno também deve fazer fazer seu primeiro jogo pelo Alvinegro, mas Enderson Moreira ainda está em dúvida entre ele e Romildo, que sofreu críticas na partida anterior.

Outra mudança será na lateral-direita. Após a grave lesão de Rafael, que deve demorar alguns meses para se recuperar, Daniel Borges irá substituí-lo. O defensor foi titular absoluto na campanha que garantiu o título da Série B ao Botafogo e acabou sendo comprado junto ao Mirassol, mas, a princípio, seria banco em 2022.

A missão do Botafogo será superar a falta de criatividade percebida no jogo anterior. A equipe de Enderson encontrou dificuldades na transição do meio para o ataque, e o centroavante Matheus Nascimento permaneceu isolado na área adversária na grande maioria da partida. Discreto na estreia como profissional, Juninho será o armador novamente, e a torcida espera que ele mostre a técnica que encantou no sub-20 ano passado.

Por outro lado, o Bangu vem empolgado após derrotar o Fluminense, fora de casa. Vale ficar de olho em Douglas Baggio, que marcou o gol da equipe da zona oeste e se mostrou um lateral bem habilidoso e participativo.

A diretoria do Botafogo sabe que o elenco atual é muito aquém do que se precisa para um clube de primeira divisão, e vários jogadores de alto nível estão sendo especulados nos últimos dias. Com a injeção financeira de John Textor, prevista para semana que vem, o Glorioso deve começar a anunciar os principais reforços para a temporada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo