Juventude

Com mais uma derrota, Juventude está próximo de voltar para a série B?

Depois de perder para o Grêmio por 3 a 2, o Juventude entra em uma sequência de jogos que podem manter o clube na série A.

Fernando Alves/EC Juventude

Na noite deste domingo (17), Grêmio e Juventude disputaram um clássico decisivo pelo Campeonato Brasileiro. Jogando na Arena, o duelo que foi bastante nervoso, mas acabou com vitória do Tricolor por 3 a 2. Douglas Costa, Diego Souza e Villasanti balançaram as redes para a equipe da capital gaúcha, enquanto Sorriso e Roberson, nos acréscimos, diminuíram para o Papo.

O Juventude, por sua vez, voltou a zona de rebaixamento, pela 3° vez. O gol de Roberson, nos acréscimos contra o Grêmio, ajudou o papo a fugir do Z-4 por alguns minutos, mas o Santos entrou em campo na sequência e garantiu um ponto a mais, passando o clube. Agora, o time da Serra Gaúcha recebe o Ceará, no Alfredo Jaconi, no sábado(23).

Para saber tudo do Juventude, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Depois de não cumprir com a sua obrigação e deixar cada vez mais ligado o alerta no estádio Alfredo Jaconi, o Juventude terá uma sequência de jogos que podem garantir a sua permanência na série A, do campeonato brasileiro e também, terminar com a má fase que o clube vem apresentando: são 5 jogos sem vencer – a última vitória do time foi contra o Santos.

Caso conseguisse a vitória contra o rival regional, o resultado traria paz ao clube e afundaria de vez o Grêmio na zona de Rebaixamento. Na sequência, o jogo contra o Ceará é o primeiro no Jaconi, mas é um dos mais complicados. A equipe Cearense busca reabilitação após a troca do comando e atualmente possui 31 pontos, na 13° colocação.

Depois do Ceará, o Juventude encara o Bahia no outro sábado(30), em casa. O Clube que está em 15° colocado e vem somando resultados não muito favoráveis, estando 1 ponto a cima do Z-4. O que pode salva o clube baiano, é a partida contra a Chapecoense no domingo(24), e dá a oportunidade do clube respirar aliviado antes de enfrentar o papo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo