Juventude

Com mais uma semana sem jogos, treinamento do Juventude se intensifica

Fernando Alves/ EC Juventude

O Juventude tem mais uma semana de treinos antes de voltar a jogar pela Série A, do Campeonato Brasileiro. Esse período sem partidas é considerado por todos do clube, como fundamental e de grande importância para o crescimento do time no restante da temporada.

Além de corrigir os erros cometidos nas primeiras rodadas, o momento tem sido aproveitado para melhorar e desenvolver ações ofensivas, buscando criar mais oportunidades de gol para o Juventude. O último jogo do papo foi no dia 26 de julho contra a Chapecoense e desde aí, vem concentrando forças totais no treinamentos. 

Um dos principais pontos trabalhados pelo Juventude nestas duas semanas sem jogos é a atenção e concentração no início do segundo tempo. O clube sofreu uma boa parcela dos seus gols nos primeiros 20 minutos da segunda etapa. 

— Nós estamos trabalhando muito e buscando alternativas para que, nesse retorno para o segundo tempo, o time possa estar mais ligado. Até mesmo criar gatilhos que ajudem a equipe a neutralizar as chances dos adversários — comentou o auxiliar-técnico do Juventude, Eduardo Barros.

Em entrevista coletiva, o lateral do Juventude Paulo Henrique também falou sobre a semana intensa de treinos:

— Acredito que esse período é fundamental para corrigir os erros. Estávamos sofrendo alguns gols no início do segundo tempo e era algo que vinha nos incomodando. Então, nós estamos corrigindo esse e outros erros também. Tem sido uma semana muito proveitosa e seguimos focados para que eles não ocorram contra a equipe do Atlético-MG — comentou Paulo Henrique.

Para saber tudo do Juventude, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Ajustar o poder ofensivo é ainda mais crucial diante da saída de Matheus Peixoto, artilheiro do Brasileirão. Além dele, Wescley e Paulinho Boia marcaram para o Juventude no Campeonato Brasileiro. 

Este período também tem ajudado o clube a recuperar fisicamente alguns jogadores. Como é o caso do zagueiro Rafael Forster e do lateral-direito Michel Macedo, que positivaram para o corona vírus antes do duelo com a Chapecoense e já poderão atuar contra o Atlético-MG.

— Foi uma semana muito produtiva para todos do elenco. Estamos usando esse tempo para corrigir alguns erros e também qualificar a equipe com o retorno de alguns jogadores, que ficaram de fora das últimas partidas — comentou o jovem atacante do Juventude, Marcos Vinicios.

A partida entre Juventude e Atlético-MG ocorre no domingo(08), às 16hr. A partida é válida pela 15° rodada do Campeonato Brasileiro e você acompanha a partida em tempo real, aqui no Portal ENM. 

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo