Basquete

Com marca histórica de Westbrook, Wizards vencem Philadelphia 76ers e sobrevivem na série

Foto: Divulgação/Washington Wizards

Na noite desta segunda-feira, 31, o Philadelphia visitou os Wizards pelo jogo quatro da série, podendo completar a varrida caso vencesse. Porém, sem Embiid em boa parte da partida, os Sixers disputaram até o fim, mas a equipe de Washington venceu por 122 a 114. O duelo ainda contou com boas atuações de Westbrook, que alcançou marca histórica com mais um triplo-duplo, Bradley Beal e os coadjuvantes como o brasileiro Raulzinho.

As duas equipes voltam a se enfrentar na quarta-feira, 2, na Filadélfia com a possibilidade dos Sixers fecharem a série com se vencerem a partida. Os Wizards terão a oportunidade de diminuir a desvantagem no confronto para três a dois, ficando na desvantagem por apenas uma vitória.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O JOGO

Os Sixers tiveram um bom começo de partida, principalmente, com Embiid, que fez oito pontos e seis rebotes em apenas onze minutos em quadra. No entanto, o finalista a MVP da temporada saiu lesionado no fim do primeiro quarto e não voltou mais. Sem o astro do time, os comandados por Doc Rivers encontraram dificuldades para criar ofensivamente, e as melhores jogadas saíram das mãos de Tobias Harris, que fez 21 pontos, o maior cestinha do time da Filadélfia.

Outro grande nome dos visitantes, Ben Simmons fez uma partida muito discreta. Após ter cometido quatro faltas em pouco tempo, o ala-armador teve a minutagem em quadra reduzida, e anotou apenas 13 pontos, sendo muitos deles em lances livres, pois o time dos Wizards cometeu várias infrações em cima dele para ter a posse.

+Lesão deixa Anthony Davis como dúvida para quinto jogo entre Lakers x Suns

Na volta para o segundo tempo, Washington conseguiu chegar a frente no placar pela primeira vez na partida, convertendo duas bolas de três consecutivas. Gafford foi dominante na defesa, deu cinco tocos ao total, além de contribuir com 12 pontos.

Vindo do banco, o brasileiro Raul Neto também fez uma boa atuação, com uma forte marcação e anotando onze pontos. O armador fez a diferença nos momentos mais decisivos e conseguiu ser um bom apoio para os Wizards. Outro coadjuvante que brilhou, foi Rui Hachimura. O japonês com 20 pontos e 13 rebotes foi fundamental nos dois lados da quadra, sendo um dos pilares na vitória dos Wizards, que ainda respiram na série.

A dupla principal teve uma noite inspirada. Westbrook mesmo com poucos arremessos de quadra convertidos, marcou 19 pontos, 21 rebotes e 14 assistências, ultrapassando Jason Kidd e se tornando o terceiro jogador com mais triplos-duplos nos playoffs da NBA com 12 anotados, atrás apenas de Magic Johnson e Lebron James. Bradley Beal por sua vez também brilhou. Foram 27 pontos na partida, que garantiram a vitória em um jogo tão difícil e disputado, o que se espera muito do jogador que esteve entre os maiores pontuadores da temporada regular.

DESTAQUE

Washington Wizards: Russell Westbrook (19 pontos, 21 rebotes e 14 assistências) e Bradley Beal (27 pontos);

Philadelphia 76ers: Thobias Harris (21 pontos) e Ben Simmons (13 pontos e 13 rebotes);

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo