Fluminense

Com Martinelli de titular, Fluminense não é derrotado e tem crescimento defensivo

Foto: Lucas Merçon/FFC

Um dos destaques do Fluminense é, sem dúvidas, o volante Matheus Martinelli, revelado em Xerém. Com ele começando a partida como titular, o Tricolor não teve nenhuma derrota no Campeonato Brasileiro e teve um crescimento defensivo visível.

                 

Martinelli pode desfrutar de bons números. Como titular, o time do Fluminense não sofreu nenhuma derrota. Em sete jogos, foram cinco vitórias e dois empates. Ao todo, o volante de apenas 19 anos soma 11 partidas, com sete vitórias, dois empates e uma derrota.

A não renovação de Dodi deixou a torcida do Fluminense preocupada por conta da boa qualidade do volante. A solução foi então na base. André e Martinelli eram foram acionados para conseguirem suprir a ausência. E o menino de Marília vem mostrando potencial. Além da qualidade nos desarmes, também aparece como elemento surpresa na frente. Ele já soma três gols pelo profissional do Fluminense.

Contra o Ceará, Martinelli apareceu e conseguiu deixar o dele na vitória por 3 a 1 no Castelão. Ele foi eleito o cara da 36ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na partida, o jogador ganhou todos os duelos disputados e acertou 93,3% dos passes. Junto a isso, a evolução defensiva foi nítida. O Fluminense passou 452 minutos sem sofrer gols.

Na próxima rodada, o Fluminense enfrentará o Santos, na Vila Belmiro, às 18h15, no domingo e vai continuar em busca da vaga direta para a fase de grupos da Libertadores. Lembrando que a equipe já está classificada, ao menos, para o mata-mata inicial.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo