Internacional

Com médico e Galhardo “videntes” e discursos exaltando recorde de Abel Braga, Inter divulga bastidores da vitória sobre o Vasco

Reprodução/Internacional

No último domingo, o Internacional venceu o Vasco, em São Januário, por 2 a 0. O jogo até foi marcado por reclamações contra a arbitragem, mas um outro acontecimento fez a cabeça dos atletas gaúchos no vestiário. O recorde de Abel Braga, que, com 338 jogos, se tornou o treinador com mais partidas comandadas na história do colorado, foi usado como motivação pelos próprios atletas. Além disso, um detalhe curioso foi destacado pelo vídeo de bastidores divulgados pelo clube. Tanto Thiago Galhardo, quanto o médico da equipe, Rodrigo Hoffsmeister, acertaram quem faria, pelo menos, um dos gols.

As imagens de bastidores mostram, logo no começo, o encontro entre o médico do clube, Rodrigo Hoffsmeister, e Thiago Galhardo. Em tom de brincadeira, o atacante questiona o profissional quanto ao estado físico, já que o artilheiro vinha de uma lesão na panturrilha. Buscando animar o atleta, o doutor prontamente respondeu que “hoje vai ter gol do Thiagol. A panturrilha está tranquila”. Diante disso, o jogador prometeu a camiseta do confronto ao médico caso o tento saísse, o que, de fato, ocorre ao final dos 90 minutos, já no vestiário.

Se o médico previu o segundo gol, marcado por Thiago Galhardo, o atacante foi mais além. Já depois da vitória, o artilheiro revelou ter previsto o gol de Dourado “momentos antes de acontecer” e teria afirmado, para os companheiros de banco, que o duelo terminaria em 2 a 0, com ele anotando o tento derradeiro. Por fim, o atleta, que está empatado com Claudinho e Marinho, entre os maiores marcadores do Brasileirão, se disse “feliz por reencontrar as redes após 33 dias parado”.

Do médico ao preparador físico: várias homenagens para Abel

O recorde de Abel Braga, no comando do Internacional, não é mais novidade para ninguém. Na coletiva pós-jogo, por exemplo, ele agradeceu aos atletas pelo apoio e até levou a bola da partida para casa. Mas, o que foi mostrado nos bastidores, é que tal feito foi usado, também, para motivar os atletas antes da vitória sobre o Vasco. Ainda no aquecimento, foi o preparador físico Cristiano Nunes que chamou a palavra, discursando para todos, dos atletas ao médico.

– Professor, 338 jogos com essa camisa que é gigante. É uma marca para poucos, parabéns. E pode ter certeza, o senhor conhece esse grupo Abel, lá dentro, nós vamos dar de tudo para te dar esse presente. É nosso o sonho de título, mas também queremos te presentear com um grande jogo. Você merece isso – discursou, aos gritos, Cristiano Nunes, emocionando atletas, profissionais e o médico Rodrigo Hoffsmeister.

Ainda antes do duelo, foi a vez de Thiago Galhardo emocionar todo mundo. Após fazer a brincadeira com o médico, o artilheiro chamou o time para a rodinha pré-jogo e também discursou sobre Abel Braga. Com tranquilidade, ele pediu para os jogadores darem alegria a família do comandante.

– Vamos entrar ligados. Hoje o Abel, que é o maior ganhador aqui do Inter e um treinador que passou deixando a história dele, está se tornando o maior representante dessa camisa como técnico. Vamos dar essa alegria não só para nós, como para ele a para a família dele. Vamos buscar esse título – Galhardo pré-jogo

Após a vitória, e tendo ouvido novamente homenagens dos atletas, foi a vez de Abel Braga discursar. Emocionado, o treinador agradeceu a jogadores, preparadores e médico por toda dedicação pela vitória. “O dia é especial, mas não seria tão gratificante se não viesse a vitória. Obrigado de coração”, finalizou o maior comandante da história do Internacional, quase chorando.

Para saber tudo do Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo