Futebol Internacional

Com Messi e Neymar na torcida, PSG leva susto, mas Mbappé comanda goleada sobre o Strasbourg

Mbappé marcou um gol e deu duas assistências na vitória do PSG. Foto: FEP Panoramic via Imago Images

Ainda no aguardo da estreia das principais contratações, e com Neymar e Messi na torcida, o Paris Saint-Germain levou um susto, mas goleou o Strasbourg por 4 a 2 no Parc des Princes, pela 2ª rodada da Ligue 1.

Antes do apito inicial, o pacote estelar de reforços trazido pelo PSG, formado por Donnarumma, Hakimi, Sergio Ramos, Wijnaldum e Messi foi apresentado pela primeira vez aos quase 50 mil torcedores presentes no Parc des Princes. No entanto, apenas Hakimi e Wijnaldum foram a campo. Os outros acompanharam a partida dos camarotes.

Icardi abriu o placar logo aos três minutos de jogo. Mbappé contou com desvio de Ajorque para ampliar aos 25 e Draxler fez o terceiro logo em seguida, ainda no primeiro tempo.

Na segunda etapa, o Strasbourg voltou com tudo e foi muito melhor com o PSG. Os visitantes diminuíram com Gameiro, aos oito, e Ajorque, aos 19 minutos. Já nos minutos finais, Sarabia completou cruzamento de Mbappé na pequena área e garantiu a vitória do PSG.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

Com o resultado, o PSG chega à segunda vitória no Campeonato Francês e se mantém na liderança, com seis pontos. O Strasbourg perdeu os dois jogos que fez e ocupa a lanterninha da competição.

Na próxima rodada, o Paris visita o Stade Brestois, na sexta-feira (20), às 16h (horário de Brasília), enquanto o Strasbourg recebe o Troyes, no domingo (22), às 10h (horário de Brasília).

O JOGO

Primeiro Tempo

Com a bola rolando, como esperado, o PSG começou pressionando o Strasbourg e abriu o placar logo aos três minutos. Diallo cruzou da esquerda e Icardi apareceu na área para desviar de cabeça e colocar o time da casa na frente.

Depois de marcar o gol, o PSG tentou acalmar e controlar o jogo, sem oferecer perigo ao adversário. Com isso, o Strasbourg adiantou a marcação e tentou recuperar a bola na saída de jogo, mas o Paris sustentou a pressão.

Mesmo assim, quem marcou foi o PSG. Depois de cobrança de escanteio aos 25’, a zaga do Strasbourg saiu jogando errado, Draxler cortou por baixo e a bola sobrou para Mbappé bater e contar com desvio de Ajorque para ampliar a vantagem

Não deu nem tempo de comemorar o gol, pois um minuto depois, o PSG marcou mais um. O jovem Ebimbe roubou a bola, e ligou com Mbappe pela esquerda, que cruzou no segundo poste para Draxler, livre, só ter o trabalho de colocar para dentro.

O Strasbourg só conseguiu finalizar pela primeira vez aos 38 minutos, com Gameiro, que escapou em velocidade e bateu da entrada da área, mas mandou por cima do gol de Navas.

Nos minutos finais, Aholou, que havia sentido uma lesão no quadril, não aguentou e foi substituído por Thomasson. Com o resultado nas mãos, o PSG segurou bem a vantagem, conseguiu evitar qualquer pressão do Strasbourg e foi para o vestiário com a vitória parcial.

Segundo Tempo

Na volta do intervalo, o Strasbourg adotou uma postura mais ofensiva e passou a colocar mais homens no campo de defesa do PSG. Mbappé quase fez mais uma após sair em velocidade pelo lado esquerdo, mas Sels salvou.

O Strasbourg seguiu em cima do Paris e conseguiu diminuir aos oito minutos. Thomasson cruzou da direita e Gameiro, ex-PSG, apareceu entre Kimpembe e Kehrer para tocar de cabeça e mandar para o fundo do gol.

Mbappé voltou a perder outra grande chance aos 15 minutos, após disparar em velocidade e tabelar com Draxler dentro da área, mas na hora de finalizar, se atrapalhou com a bola e Sels defendeu sem dificuldade.

O Strasbourg respondeu rápido e marcou mais um logo em seguida. Liénard cruzou bonito pelo lado esquerdo e Ajorque ganhou de Kimpembe, para tocar firme de cabeça, dessa vez para o lado certo e marcar o segundo dos visitantes.

Aos 35 minutos, o zagueiro Dijku fez falta em Icardi no meio de campo e foi expulso após receber o segundo cartão amarelo.

Cinco minutos depois, Mbappé, em sua jogada característica, colocou velocidade para cima de Caci e cruzou rasteiro para Sarabia, que só teve o trabalho de tocar para as redes e garantir a vitória do PSG.

Na saída de jogo, Diallo errou um recuo de bola e Waris saiu na cara de Navas, mas mandou para fora e desperdiçou uma grande oportunidade.

FICHA TÉCNICA

Ligue 1 2021/22 – 2ª Rodada

Paris Saint-Germain x Strasbourg

Data: 14/08/2021, 16h (horário de Brasília)

Estádio: Parc des Princes, Paris, França

Árbitro: Willy Delajod

Gols: 1ºT – 3’ Icardi, 25’ Mbappé e 27’ Draxler (PSG) 2º T – 8′ Gameiro e 19′ Ajorque (Strasbourg) 41′ Sarabia (PSG).

PSG (4-3-3): Navas; Hakimi, Kehrer, Kimpembe e Diallo; Herrera, Ebimbe (Danilo Pereira) e Wijnaldum; Draxler (Sarabia), Icardi (Kalimuendo) e Mbappé. Técnico: Mauricio Pochettino.


Strasbourg (5-3-2): Sels; Fila (Caci), Perrin, Djiku, Sissoko e Liénard; Aholou (Thomasson), Prcić (siby) e Bellegarde; Ajorque (Diallo) e Gameiro (Waris). Técnico: Julien Stephan.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo