Futebol Internacional

Com mexidas de Xavi, Barcelona vence no fim em jogo eletrizante

Barcelona
Photo by JOSE JORDAN/AFP via Getty Images

Neste domingo (10) o Barcelona foi até a cidade de Valência enfrentar o penúltimo colocado de La Liga e em uma partida de tirar o fôlego venceu por 3 x 2. O time da casa marcou com Morales e Melero de pênalti, já os catalães viraram com os gols de Aubameyang, Pedri e Luuk de Jong.

Com esse grande resultado conquistado fora de casa, graças as substituições do técnico Xavi, o Barcelona chegou a sete vitórias consecutivas dentro do campeonato espanhol e uma invencibilidade que já dura 15 partidas.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

O JOGO

Na primeira etapa o Barcelona não conseguiu impor seu estilo de jogo e deixou a desejar, enquanto o Levante imprimia uma forte pressão aos catalães que sofreram. O placar saiu zerado para o segundo tempo graças a grande defesa de Ter Stegen em jogada de Morales e as boas atuações na defesa de Araújo e Eric Garcia.

Se no primeiro tempo os times podem ter feito uma partida sem grandes emoções, a segunda etapa foi bem diferente. Daniel Alves cometeu pênalti e Morales abriu o placar para o Levante aos 52 minutos de jogo e os donos da casa tiveram a oportunidade de ampliar também na penalidade, mas Roger Martí bateu mal e Ter Stegen defendeu. O Barcelona reagiu com Dembelé cruzando e Aubameyang acertando de cabeça deixando tudo igual. Xavi colocou Gavi e Pedri que fizeram a jogada da virada com o camisa 16 marcando mais um belo gol, virando a partida.

Quando o Barcelona parecia controlar o jogo, Lenglet cometeu mais um pênalti e Melero não desperdiçou, deixando novamente o placar igualado. O técnico do Barcelona colocou Luuk de Jong e o holandês recebeu um cruzamento de Jordi Alba, se adiantou e marcou o gol já no fim da partida dando a vitória para os catalães.

O time de Xavi permanece na segunda colocação com 60 pontos, enquanto o Levante amarga a penúltima, tendo que brigar para não cair de divisão. O próximo compromisso do Barcelona é na quinta-feira (14), pelo jogo de ida das quartas de final da Europa League contra o Eintratcht Frankfurt no Camp Nou após o empate de 1 x 1.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo